Informática
16.218 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 10.261 - 10.290
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Os Fundamentos em Big Data
Cap. 1 – Definição e fundamentos do Big Data Pergunta 1 Ao considerarmos a dimensão do valor, NÃO podemos afirmar que: Resposta Selecionada: O foco em ganhos intangíveis são tão importantes quanto os ganhos tangibilizáveis. Respostas: O foco em ganhos intangíveis são tão importantes quanto os ganhos tangibilizáveis. O projeto deve ter um ROI positivo e facilmente mensurável. A proteção do market share da empresa deve ser considerada. A qualidade do serviço prestado deve aumentar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.376 Palavras / 18 PáginasData: 12/6/2017 -
Os Fundamentos HTML 5
HTML5 Fundamentos 1.1.A história da HTML HTML (Hypertext Markup Language) é uma linguagem para publicação na Web baseada no conceito de hipertexto, ou seja, elementos que se conectam entre si formando uma rede de informação. Esses elementos podem ser áudio, vídeo, texto etc. O hipertexto possibilita a comunicação de dados e a organização de conhecimentos e informações. Nesse contexto, a HTML surge como proposta de linguagem universal, entendida por vários meios de acesso, para distribuição
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.238 Palavras / 5 PáginasData: 1/10/2015 -
Os Fundamentos Informática
Ex.1.2. Sobre “software” 1. O que você entende por “software” básico? R= Software básico tem como responsabilidade, realizar o entrelace entre o hardware das máquinas e o serviço de um maior alto nível. O BIOS é um software básico de um computador pessoal. Em que pode ser agrupado os softwares básicos em três grandes grupos que são os sistemas operacionais, operacionais e seus ambientes e linguagens operacionais. 2. Cite dois exemplos de “software” básico. Um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 PáginasData: 12/10/2018 -
Os Fundamentos Para Computação
Pergunta 1 1 em 1 pontos Os sistemas de numeração podem utilizar de diferentes representações de acordo com a base utilizada, como a binária com base 2, permitindo também que operações como soma, subtração, multiplicação e divisão, dentre outras, possam ser aplicadas. Considere os seguintes números que estão representados pelo sistema de numeração binário: X = 111011111011 Y = 110011001100 O valor em hexadecimal que corresponde a soma (X+Y) e subtração (X-Y) destes números são,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.224 Palavras / 5 PáginasData: 23/9/2021 -
Os Games de Realidade Virtual
Games Multimídias como Metodologia de Ensino Robson Gonzaga Silva Mestrado de Sistemas e Computação UNIFACS – Universidade Salvador Salvador – BA professor.robsongonzaga@gmail.com RESUMO O presente projeto tem como objetivo, demonstrar a importância das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no processo de ensino/aprendizagem no contexto da sociedade moderna, através de metodologias mais dinâmicas de construção de conhecimento de forma coletiva e colaborativa, através de jogos multimídia e programação de computador. Keywords: TIC, Educação Digital, Educação
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.577 Palavras / 7 PáginasData: 23/11/2019 -
Os Hábitos Profissionais
MESTRADO EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL HÁBITOS E RELAÇÕES ORGANIZACIONAIS PARA CONTRIBUIR AO SUCESSO PROFISSIONAL Mestrado em Transformação Digital Marcos Eurico da Silva BRTIMTD3090104 Orientador: Dr(a) Viviane Brandão Miguez São Paulo Novembro, 2022 AGRADECIMENTOS Agradeço em primeiro lugar aos professores desta instituição se estou apresentando este trabalho foi graças ao apoio deles, e a minha família minha maior motivação COMPROMISSO DO AUTOR Eu, Marcos Eurico da Silva, portadora do documento de identidade 29.719.530-x, SSP/SP e aluno do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 22.573 Palavras / 91 PáginasData: 2/5/2024 -
Os hackers invadem a rede informática da Microsoft
Pergunta 1 Tecnologia Hackers invadem a rede de computadores da Microsoft 27 out. 2000 Direção da maior empresa de softwares do mundo descobriram que invasores tiveram acesso aos códigos produzidos pela companhia e chamam o FBI para ajudar nas investigações. Veja Online – Notícias diárias No trecho reproduzido, incorre-se num erro gramatical, por conta: A. da concordância do verbo “descobriram”. B. do emprego de artigo em “aos códigos”. C. da apassivação do verbo “produzidos”. D.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 247 Palavras / 1 PáginasData: 26/8/2014 -
Os Identificadores de Atributos
1. Responda os três itens a seguir. ________________ ATIVIDADE 1 Item 1. Quais dos identificadores de atributos abaixo não são válidos? Explique o motivo. 1. nome_do_pai 1. nome 1. n2 1. endereço(1) 1. titulação 1. salário$1 1. 13º_salario 1. 1contador 1. velocidade inicial 1. dia&noite 1. atributo teste 1. int 1. dia_e_noite 1. diaEnoite Os atributos que não são validos são: d) pois não pode utilizar caracteres especiais como parênteses (); g) não pode iniciar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.330 Palavras / 6 PáginasData: 28/8/2018 -
Os impactos da evolução do jogos digitais na sociedade
ERIK SOUZA FERNANDES OS IMPACTOS DA EVOLUÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS NA SOCIEDADE Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Tecnologia da Praia Grande, como exigência parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Orientador: Jônatas C. Dias PRAIA GRANDE OUTUBRO/2015 AGRADECIMENTOS Aos meus pais e familiares que sempre me apoiaram em todos momentos da minha vida. À Camille Rocha que me ajudou em muitos pontos na pesquisa. À
Avaliação:Tamanho do trabalho: 10.540 Palavras / 43 PáginasData: 17/5/2016 -
Os Impactos negativos e positivos do uso do celular na sociedade
Impactos negativos e positivos do uso do celular na sociedade RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE Hoje a evolução tecnológica está cada vez mais presente nas vidas das pessoas, como é o caso o uso dos smartphones pelas pessoas para se comunicar com colegas de trabalho, escola, familiares e amigos. Há quem diga que não dá importância para o aparelho celular, para os grupos de WhatsApp e redes sociais, porem a grande maioria da população não fica um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 292 Palavras / 2 PáginasData: 20/10/2018 -
Os Impactos no processo de ensino e aprendizagem
Impactos no processo de ensino e aprendizagem O objetivo principal deste trabalho é evidenciar uso da informática como ferramenta de ensino. O crescimento da Informática se faz presente em todas as áreas, e isso não é diferente na educação e na matemática. O uso das tecnologias hoje na educação de uma maneira geral é importante à construção do conhecimento. O conhecimento adquirido, não só nas disciplinas, mas também do uso adequado das tecnologias pelos alunos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 807 Palavras / 4 PáginasData: 17/11/2016 -
OS IMPRESSÕES E CONCEITOS SOBRE IHC
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 2.1 IMPRESSOES E CONCEITOS SOBRE IHC 4 2.1.1 Alguns Conceitos 4 2.1.2 Design de interfaces 4 2.1.3 Geração de interfaces 4 2.1.4 evolução de Interfaces e a interação com o usuario 4 2.1.5 Desafios em IHC 4 2.1.6 Sobre o conceito de uso 4 2.1.7 Ciclo de Vida para design de interação 4 2.1.8 Normatização ISSO em IHC 4 2.3 SISTEMAS DE COMERCIO ELETRONICO 4 2.3. POLITICAS
Avaliação:Tamanho do trabalho: 7.369 Palavras / 30 PáginasData: 7/2/2016 -
Os Indios Cariris
Índios Cariris Isaac Bernardo Alves [1] 1. INTRODUÇÃO A mais de trezentos anos atrás os colonizadores das terras do Cariri chegaram e descobriram uma tribo onde lhe deram este que dá nome ao conjunto de cidades, incluindo Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Mas hoje pouco se sabe sobre esta tribo, pois os historiadores e pesquisadores não tiveram a curiosidade e o esforço de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 436 Palavras / 2 PáginasData: 29/9/2016 -
OS INVESTIMENTOS x DEPRECIAÇÃO DE ATIVOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
INTRODUÇÃO A PESQUISA: CONCEITO, ESTRUTURA E ELABORAÇÃO. Aline Zuchi Marcelino¹ Jeany Eskelsen² RESUMO O presente trabalho tem por principal objetivo trazer ao leitor, independente de sua área de atuação, maior conhecimento em criação de projetos, mostrando de forma resumida todas as etapas necessárias para a devida elaboração e destacando principalmente a importância da etapa de planejamento, que por sua vez está diretamente ligada com o sucesso na execução das etapas subseqüentes. Usou-se como metodologia para
Avaliação:Tamanho do trabalho: 823 Palavras / 4 PáginasData: 25/5/2020 -
Os Jogos Baseados em Aprendizagem
CEP – Centro de Educação Profissional de Itajubá Técnico em Informática Douglas Sales da silva Rayara Guedes da Silva Raissa Vitória Tarcitano Dias da Silva Fabio Jr Ribeiro Samanta Estéfani Silva Pereira Gabriel Tavares Ribeiro Jogos Baseados em Aprendizagem Ênfase em Jogo da Memória Itajubá 2018 ________________ CEP – Centro de Educação Profissional de Itajubá Técnico em Informática Douglas Sales da silva Rayara Guedes da Silva Raissa Vitória Tarcitano Dias da Silva Fabio Jr Ribeiro
Avaliação:Tamanho do trabalho: 627 Palavras / 3 PáginasData: 6/9/2018 -
OS JOGOS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DIGITAL DE ENSINO
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DO DISTRITO FEDERAL – UDF TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS JOGOS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DIGITAL DE ENSINO Projeto desenvolvido para a disciplina de Projeto Integrado de Tecnologia da Informação, como parte da avaliação referente ao curso Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Professora / Tutora: Gislene P. Oliveira JADES DANIEL NOGALHA DE LIMA RGM 17206481 BRASÍLIA-DF MAIO / 2017 RESUMO A sociedade hoje vem passando
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.736 Palavras / 11 PáginasData: 17/12/2017 -
OS METODOLOGIAS ÁGEIS
CENTRO PAULA SOUZA ETEC PROF. MARIA CRISTINA MEDEIROS Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio[a] Victor Ferreira Garcia METODOLOGIAS ÁGEIS Ribeirão Pires 2018 Victor Ferreira Garcia METODOLOGIAS ÁGEIS Trabalho sobre Metodologias Ágeis, apresentado no curso Informática para Internet da ETEC prof. Maria Cristina Medeiros, sob orientação da professora Cíntia Pinho no componente curricular Operações de Softwares Aplicativos. Ribeirão Pires 2018 ________________ RESUMO Este trabalho faz uma breve explicação sobre as metodologias ágeis, faz
Avaliação:Tamanho do trabalho: 6.140 Palavras / 25 PáginasData: 18/4/2018 -
OS MÉTODOS ÁGEIS
ENGENHARIA DE SOFTWARE TEMA: METODOS AGEIS Criciúma, 04 de março de 2015. 1. METODOS AGEIS Com as indústrias de desenvolvimento de software tem se tornado muito importante no nosso tempo os métodos ágeis utilizados para desenvolvimento de software é um diferencial, pois promete aumentar a satisfação do cliente acrescentando mais valor ao produto final, assim se produz um software de qualidade e acelerando ainda mais os prazos de desenvolvimento dos projetos. As metodologias ágeis são
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.813 Palavras / 8 PáginasData: 5/5/2015 -
Os Métodos Ageis
COVER FEATURE Get Ready for Agile Methods, with Care Although many of their advocates consider the agile and plan-driven software development methods polar opposites, synthesizing the two can provide developers with a comprehensive spectrum of tools and options. Barry Boehm aced with the conflicting pressures of accel- I believe that both agile and plan-driven University of Southern California F erated product development and users who demand that increasingly vital systems be made ever more
Avaliação:Tamanho do trabalho: 16.648 Palavras / 67 PáginasData: 8/8/2024 -
Os Métodos Ágeis - Vantagens
Métodos Ágeis - Vantagens João Pacifico Bezerra Neto Engenharia de Software – TADS / 2018.2 Os métodos ágeis (do inglês Agile Software Development), como o próprio nome diz, envolve um conjunto de metodologias que serve para acelerar o ritmo dos processos de desenvolvimento de software. Sua origem ocorreu em meados dos anos 1990, o conceito de Agile não demorou a ser difundido entre os especialistas, o que resultou na criação de diferentes modelos que dão
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.995 Palavras / 8 PáginasData: 28/8/2018 -
OS MÉTODOS ÁGEIS E FRAMEWORK DE ESCALA
Bolsas de Estudo Mackenzie - Educa Mais Brasil ESPECIALIZAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL MÉTODOS ÁGEIS E FRAMEWORK DE ESCALA – TURMA 01C ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO – TRILHA 6 HÉLDER VITORINO MARÇO DE 2021 BRASÍLIA - DF ENUNCIADO Olá pessoal! Estamos finalizando a nossa jornada sobre os modelos ágeis. Vamos praticar o agnostic agile? Leia o seguinte artigo: GUAY, Tim. Ágil agnóstico: a chave para o sucesso da transformação lean ágil. InfoQ, nov. 2018. Disponível em: https://www.infoq.com/br/articles/agnostic-agile-success/.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.190 Palavras / 5 PáginasData: 16/4/2021 -
OS MÉTODOS AVANÇADOS DE PROGRAMAÇÃO
Capítulo 1 – Orientação a Objeto Motivação da criação de Padrão de Projeto/Design Pattern: Padronizar a resolução de problemas recorrentes no desenvolvimento e manutenção de software orientado a objetos Classes: São moldes contendo atributos e métodos Objetos: São os produtos desses moldes Abstração: Definição de entidades do mundo real Encapsulamento: Técnica para esconder os detalhes internos, atributos private, getters e setters Herança: Classe que herda características de outra classe; JAVA (extends) , C# ( :
Avaliação:Tamanho do trabalho: 945 Palavras / 4 PáginasData: 23/12/2018 -
Os Métodos Computacionais
//Calcular media na UNICAP clear clc n=evstr(x_dialog("Clique na caixa de texto e digite o seu nome entre aspas. Depois clique ok","""""")); d=evstr(x_dialog("Clique na caixa de texto e digite o nome da diciplina entre aspas. Depois clique ok","""""")); x1=evstr(x_dialog("Clique na caixa de texto e digite a nota do 1º GQ. Depois clique ok","")); x2=evstr(x_dialog("Clique na caixa de texto e digite a nota do 2º GQ. Depois clique ok","")); m=(x1*2+x2*3)/5; if m>=5 & x2>=3 then messagebox(msprintf(gettext("Nome do(a)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 575 Palavras / 3 PáginasData: 18/6/2020 -
Os métodos da Google
1- As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. 2- Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 426 Palavras / 2 PáginasData: 5/5/2013 -
Os métodos da Google
A empresa google é um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispoem de poder comprar pela internet. O facebook é uma impresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem. Modelo de gestão dessas empresas é o seguinte: os líderes delas empresas querem que seus funcionários "pensem
Avaliação:Tamanho do trabalho: 242 Palavras / 1 PáginasData: 6/5/2013 -
Os métodos da google
Geralmente, as grandes empresas de tecnologia e internet são apontadas como as mais inovadoras do mercado, e grande parte delas possuem modelos de gestão bem mais flexíveis e enxutos. Nas organizações como Facebook e Google, os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade e promovam a inovação. Este tipo de política aberta se traduz em uma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 796 Palavras / 4 PáginasData: 7/5/2013 -
Os MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE INTERFACES INSPEÇÃO E TESTES DE USABILIDADE
thumbnail_seloFatecSorocaba2017 FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SOROCABA TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ATIVIDADE 11 MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE INTERFACES INSPEÇÃO E TESTES DE USABILIDADE Prof. Sergio Moraes Disciplina: Interação Humano-Computador ALEKSANDER PETTHERSON DA SILVA RA: 0030481623001 CLEITON ROBERTO CARNELOS DOS SANTOS RA: 0030481521038 RAPHAIN BARBOSA FERREIRA DE MORAES RA: 0030481713040 Sorocaba, SP 1ºSemestre / 2017 SUMÁRIO 1. 2. 1 INTRODUÇÃO 4 3. 2 AVALIAÇÃO DE INTERFACES 4 1. 2.1 TESTE E INSPEÇÃO DE USABILIDADE
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.465 Palavras / 6 PáginasData: 4/12/2017 -
Os Métodos de Classificação Automática de Solo Utilizando Sensoriamento Remoto
GEF111 - Sensoriamento Remoto João Victor Teófilo Salgado - 201810548 - 10A ________________ 1. Classificação do subset proposto Neste passo, o subset foi classificado em 5 classes de cobertura de solo utilizando 3 métodos de classificação diferentes, sendo eles: Mínima distância (Minimum distance), Máxima verossimilhança (Maximum likelihood) e Mapeamento do ângulo espectral (Spectral angle mapping). O dataset inicial de treinamento é composto por 80 amostras, distribuídas como no mapa que se encontra neste link, construído
Avaliação:Tamanho do trabalho: 297 Palavras / 2 PáginasData: 6/2/2022 -
Os Métodos de Ordenação
Métodos de Ordenação Aluno: Douglas Rodrigues Oliveira Orientador: Prof. Michel Pires Silva Resumo Este artigo tem o objetivo, analisar e descrever sobre os m´métodos de ordenação apresentados em sala de aula, sendo eles: Seleciona Short, Insertion Short, Shell Short, Merge Short, Quick Short, Heap Short e Radix Short, esses m´métodos foram apresentados na linguagem pascal, no qual foram realizados teste de eficiência com arquivos diversos contendo várias palavras (20, 500, 1.000, 10.000, 100.000, 1.000.000, 10.000.000)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.399 Palavras / 18 PáginasData: 30/6/2015 -
Os Métodos e Técnicas Qualitativas
Metodologia Boston Square - McFarlan O Boston Square é uma ferramenta derivada do modelo de portifólio estratégico do Boston Consulting Group (BCG), muito popular na década de 80. Ele considera que as aplicações podem estar situadas em quatro quadrantes, de acordo com o impacto nos custos e diferenciação: sistemas de suporte, de produção de reviravolta e estratégicos. * Sistemas de suporte: são sistemas com pouco impacto na diferenciação. Embora sejam úteis, a empresa consegue viver
Avaliação:Tamanho do trabalho: 318 Palavras / 2 PáginasData: 9/8/2021