Engenharia
71.579 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 48.931 - 48.960
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Partida Direta Com Reversão
Sumário 1. Introdução................................................................................2 2. Desenvolvimento.......................................................................3 2.1. Objetivo ..............................................................................3 2.2. Materiais .............................................................................3 2.3. Leiaute do painel ................................................................3 2.4. Diagrama unifilar de comando ...........................................3 2.5. Diagrama multifilar de força ...............................................4 2.6. Valores das medições 3. Conclusão ..................................................................................5 Referências...............................................................................6 1. Introdução O sistema de partida direta em motores de indução trifásicos ,é o sistema mais simples que existe, constituído de fusíveis, alimentação trifásica, contator, relé térmico e motor elétrico trifásico. Nesse tipo de partida a corrente chega a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 224 Palavras / 1 PáginasData: 21/9/2014 -
Partida Direta de Motores
DE/CTEL - Instalações Elétricas Industriais Turma: 3º TEL CH: 90h Turno: Noite Período: 2009.1 Professor: Valnyr Vasconcelos Lira Partida Direta de Motores 1. Introdução. Comandos de partida direta são comandos que ligam a tensão da rede de alimentação diretamente ao motor, sem reduzir o pico de corrente no momento da partida. Pelas normas das concessionárias, este esquema só pode ser utilizado para ligar motores com potência inferior a 5CV. Para entender o funcionamento do circuito
Avaliação:Tamanho do trabalho: 484 Palavras / 2 PáginasData: 5/6/2016 -
Partida em Estrela–Triângulo
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Relatório de Maquinas Elétricas I Danilo Fernando Hayasaki – (2013.104.48) Diego de Oliveira Santos – (2013.108.59) Gustavo Gonçalves Araújo – (2015.1096.0) Leandro José Duarte – (2014.1089.6) Leonardo Pereira Cunha – (2013.107.64) Experimento 04: Motor de gaiola de esquilo trifásico, 4 pólos, 24V Turma – P01 Uberaba/2018 Danilo Fernando Hayasaki – (2013.104.48) Diego de Oliveira Santos – (2013.108.59) Gustavo Gonçalves Araújo – (2015.1096.0) Leandro José Duarte – (2014.1089.6) Leonardo Pereira Cunha
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.346 Palavras / 10 PáginasData: 11/6/2018 -
PARTIDA ESTRALA TRIÂNGULO EM UM MOTOR DE INDUÇÃO
PARTIDA ESTRALA TRIÂNGULO EM UM MOTOR DE INDUÇÃO Adriel, Bigotto Eliasibe, A. Souza Henrique, V. Laturrague Matheus, de S. Panizza Patrick, V. Laturrague Lab-C10, Bloco C, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Piracicaba Rua Diácono Jair de Oliveira, 1005 – Santa Rosa, Piracicaba – SP, 13414-155 E-mails: adrielbigotto@gmail.com Eliasibe.alves@aluno.ifsp.edu.br henrique.laturrague@aluno.ifsp.edu.br matheuspanizza@gmail.com patrick.laturrague@aluno.ifsp.edu.br Resumo – Através dos estudos... Palavras-chave – ... 1 Introdução Os motores elétricos trifásicos, por serem máquinas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 553 Palavras / 3 PáginasData: 20/10/2019 -
Partida Estrela/triangulo Automatico Com Reversão
RELATÓRIO COMANDOS E INSTALAÇÕES Relatório apresentado como uma das exigências da disciplina de Comandos Elétricos para avaliação dos experimentos feitos em sala de aula, dos alunos de Engenharia Elétrica da Universidade Cidade de São Paulo. Comandos e Instalações • OBJETIVO - Ligação de um motor estrela / triângulo automático com reversão. • INTRODUÇÃO Hoje iremos fazer a ligação de um motor com estrela / triângulo automático com reversão. Para isso utilizamos contatores e botões NF
Avaliação:Tamanho do trabalho: 293 Palavras / 2 PáginasData: 6/11/2014 -
PARTIDA INDIRETA COMPENSADA SEM REVERSÃO
C:\Users\Adriano\Pictures\imagesN4DL6S6K.jpg ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL PARTIDA INDIRETA COMPENSADA SEM REVERSÃO TURMA: 12156 TURNO: MATUTINO PROF: JONATHAS ALUNOS: ADRIANO, GELDIVAN, MATHEUS Relatório * Nome da partida: Partida indireta compensada estrela-triângulo sem reversão. * Componentes elétricos usados: 2 Leds de indicação, L1 e L2; 1 Disjuntor trifásico, D1; 1 Disjuntor bifásico, D2, 3 Chave contatora, K1, K2, K3; 1 Auto - transformador, T; 1 Relé térmico, F1; 1 Temporizador pneumático, T1; 2 Botoeiras, B0 e B1. *
Avaliação:Tamanho do trabalho: 495 Palavras / 2 PáginasData: 5/5/2018 -
Partida Sofstarter em motor assíncrono
Partida sofstarter em motor assíncrono 1. Introdução Motores de indução são máquinas nas quais a tensão do rotor é induzida nos enrolamentos do rotor, não solicitando uma corrente de campo para a máquina entrar em funcionamento. A construção do motor de indução, ou motor assíncrono, é semelhante a construção da máquina síncrona, tendo o mesmo estator e uma construção diferente para o rotor que pode ser do tipo gaiola de esquilo ou bobinado. 2. Objetivos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 551 Palavras / 3 PáginasData: 7/6/2018 -
PARTIDAS DE MOTORES TRIFÁSICOS AUTOMAÇÃO INSDÚSTRIAL
CPS FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAQUERA – Prof. Miguel Reale MÁQUINAS ELETRICAS II PROF. JOÃO BOSCO PARTIDAS DE MOTORES TRIFÁSICOS AUTOMAÇÃO INSDÚSTRIAL WELLINGTON ALVES MONTEIRO MARCIANO RA: 2570901822039 SÃO PAULO, 2021 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................3 2. PARTIDAS DE MOTORES TRIFÁSICOS .........................................................4 2.1 Partida Direta ...................................................................................................4 2.2 Partida Com Reversão ....................................................................................4 2.3 Partida Estrela-Triângulo.................................................................................4 2.4 Partida Dahlander ............................................................................................4 3. ACIONAMENTO E DESLIGAMENTO DE CADA PARTIDA .........................4 3.1 Partida Direta ...................................................................................................4 3.2 Partida com Reversão ......................................................................................4 3.3
Avaliação:Tamanho do trabalho: 918 Palavras / 4 PáginasData: 16/4/2021 -
Partido Restrito
Partido restrito: visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance. Problemas atacados desde o início de maneira pormenorizada podem gerar soluções deslocadas, e um gasto excessivo de tempo e dinheiro. Visão restrita muitas vezes é solução de alcance limitado, que muito provavelmente não agirá sobre causas e efeitos não percebidos.Visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 608 Palavras / 3 PáginasData: 15/8/2014 -
PASCA ; TEXTO COLORIDO
EM PASCAL ESCREVA UM PROGRAMA QUE MOSTRE NA TELA TEXTO COLORIDO. EXEMPLE: APROVADO , REPROVADO. A linguagem Pascal não é de Pascal. É uma linguagem de programação idealizada em 1971 por Niklaus Wirth, professor da Faculdade Politécnica de Zurique, na Suíça, que assim foi baptizada em homenagem ao grande matemático Blaise Pascal. O objectivo era desenvolver uma linguagem de programação disciplinada para ensinar programação estruturada. No fundo, trata-se de uma versão simplificada para propósitos educacionais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 397 Palavras / 2 PáginasData: 23/8/2014 -
Pascal
Para que a divisão entre 2 números possa ser realizada, o divisor não pode ser nulo (zero). Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que não deve ser nulo). Enquanto for fornecido um valor nulo a leitura deve ser repetida. Utilize a estrutura Repita/Até na construção da repetição de validação. 1. Fazer um programa para
Avaliação:Tamanho do trabalho: 368 Palavras / 2 PáginasData: 18/3/2014 -
Pascal
{ 1. Faça um algoritmo para ler três números inteiros e escrever a média dos números lidos } program Media_de_tres_numeros; var numero1,numero2,numero3,media:integer; begin writeln('digite 1 numero'); readln(numero1); writeln('digite outro numero'); readln(numero2); writeln('digite mais outro numero'); readln(numero3); writeln('a media dos 3 numeros sao:',(numero1+numero2+numero3)/3); readln(media); end. {2. Faça um algoritmo para ler os coeficiente de uma equação do segundo grau e escrever o valor do seu Delta.} program equacao_do_grau; var a,b,c,delta:real; begin writeln('informe o valor de a,b
Avaliação:Tamanho do trabalho: 10.147 Palavras / 41 PáginasData: 7/6/2014 -
Pascal
1a Questão (1,0 pontos) Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 1 1 1 1 1 4 4 4 4 9 9 9 16 16 25 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada no vídeo. 2a Questão (1,5 pontos)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 340 Palavras / 2 PáginasData: 14/8/2014 -
Pascal
Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 5 5 5 5 5 4 4 4 4 0 3 3 3 0 0 2 2 0 0 0 1 0 0 0 0 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada
Avaliação:Tamanho do trabalho: 219 Palavras / 1 PáginasData: 2/9/2014 -
Pascal
Exercicio 1 : Ler 10 elementos de um vetor.Verificar e mostrar o maior elemento. Program exercicio1 ; uses crt; { declarei essa uses para poder usar os comandos desta biblioteca} var i : integer; { variavel que sera usada no comando de repeticao e posicao do vetor} maior : integer; Vetor : array[1..10] of integer; { declarei o vetor, que vai armazenar 10 valores na posiçao de 1 a 10} Begin maior := 0; for
Avaliação:Tamanho do trabalho: 315 Palavras / 2 PáginasData: 19/3/2015 -
Pascal - Estrutura De Seleçãp
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MATA37 – Introdução à Lógica de Programação Prof. Regina Maria Cunha Leite Atividade 2 – Algoritmo Estrutura de seleção 1. Escreva um programa que realize arredondamentos de números utilizando a regra usual da matemática: se a parte fracionária for maior do que ou igual a 0,5, o número é arredondado para o inteiro imediatamente superior, caso contrário, é arredondado para o inteiro imediatamente
Avaliação:Tamanho do trabalho: 535 Palavras / 3 PáginasData: 12/4/2014 -
Pascal A fórmula para calcular a área
1)Escreva um programa para ler o raio de um círculo, calcular e escrever a sua área. Fórmula para calcular área =πR2 2) Escreva um programa para calcular e imprimir o número de lâmpadas necessárias para iluminar um determinado cômodo de uma residência. Dados de entrada: a potência da lâmpada utilizada (em watts), as dimensões (largura e comprimento, em metros) do cômodo. Considere que a potência necessária é de 18 watts por metro quadrado. 3) Escreva
Avaliação:Tamanho do trabalho: 267 Palavras / 2 PáginasData: 22/11/2013 -
Pascal Procedures E Funções
Procedure Procedure é uma forma de criar um sub-programa; Quando um determinado conjunto de instruções tiver que ser repetido dentro da solução de um problema, é conveniente colocá-lo dentro de uma Procedure; Para se criar uma Procedure é necessário: Um identificadorprocedure nome (lista-de-parâmetros); declaração de variáveis locais; (o nome do procedimento); Uma lista de parâmetros (que possibilitam a comunicação entre o programa principal e o procedimento); As ações a serem executadas (que formam o corpo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 464 Palavras / 2 PáginasData: 2/11/2014 -
Pascal Zim
Program Pzim ; Uses crt; Var valor,cont:integer; media,soma:real; Begin cont:=0; soma:=0 ;media:=0; writeln('informe um valor inteiro positivo'); readln(valor); repeat Begin soma:=soma+valor; cont:=cont+1; writeln('informe um vaalor inteiro ou negativo para sair'); readln(valor); end until (valor>=0) ; writeln('A media é', media); End. Program Pzim ; Uses crt; Var valor,cont:integer; media,soma:real; Begin cont:=0; soma:=0 ;media:=0; writeln('informe um valor inteiro positivo'); readln(valor); repeat Begin soma:=soma+valor; cont:=cont+1; writeln('informe um vaalor inteiro ou negativo para sair'); readln(valor); end until (valor>=0) ;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.091 Palavras / 5 PáginasData: 27/11/2013 -
Pass3 Atps
Etapa 1 Passo 3 (equipe) Descobrimos que para a empresa progredir, precisamos focar em sistematizar o estoque, assim a gerencia terá mais controle das entradas e saídas de produtos,controle de entrada saída de funcionários,Resultados de vendas, despesas básicas, controle de folha de pagamentos, produtividade e a implantação de um sistema integrado de gestão empresarial (SIGE ou SIG) onde o sistema terá a integração com todos os departamentos, facilitando a troca de informação. Tendo em conta
Avaliação:Tamanho do trabalho: 494 Palavras / 2 PáginasData: 30/11/2013 -
PASSAGEIRO TRANSPORTADO
PASSAGEIRA TRANSPORTADA - ACIDENTE OCORRIDO NO DIA 15/10/2010, POR VOLTA DAS 11:00 HORAS, NA AV. BRASIL, NA ALTURA DO Nº 5.500, NO BAIRRO DE RAMOS, NO INTERIOR DO COLETIVO DA EMPRESA RÉ, PLACA LOF 6934, Nº DE ORDEM 19.553, QUE FAZIA A LINHA 372 (PAVUNA x TIRADENTES), CONDUZIDO PELO SR. CARLOS HENRIQUE PEREIRA PORTO. PELO EXPOSTO, A AUTORA PRETENDE RECEBER DANOS MORAIS (NÃO INFERIOR A 50 SM), ESTÉTICOS, DESPESAS MÉDICAS E PENSIONAMENTO. ATROPELAMENTO - ACIDENTE
Avaliação:Tamanho do trabalho: 652 Palavras / 3 PáginasData: 10/10/2014 -
Passagem De Parâmetros Por Referência
Passagem de parâmetro por referência É passada para a função uma referência da variável, sendo possível alterar o conteúdo da variável original usando-se esta referência. Na linguagem C a passagem por referência é implementada com o uso de ponteiros. Usando ponteiros (também chamados de apontadores) é possível alterar os valores das variáveis passadas como argumentos para uma função. A função utilizada dessa forma é denominada função com passagem por referência. Nesse tipo de função, os
Avaliação:Tamanho do trabalho: 576 Palavras / 3 PáginasData: 10/4/2014 -
Passagem Por Parametroo
PASSAGEM DE PARÂMETROS É interessante ressaltar que a criação de novas classes de objetos é uma atividade primária da programação orientada a objetos, e a complexidade do programa é geralmente escondida nestes objetos. Sendo assim, escrever a função main() consiste em gerenciar objetos. Um tópico mais complexo sobre criar um tipo definido pelo usuário (ou classe de objetos) é a passagem de objetos para, e retorno de objetos de funções. Nesta seção é descrita a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 941 Palavras / 4 PáginasData: 4/6/2014 -
Passando parâmetros por valor e referência
Passagem de Parâmetros por valor e referência A linguagem de programação C permite que os parâmetros sejam passados para as funções de duas maneiras, por valor e por referência. Na passagem por valor, como o próprio nome diz, uma expressão pode ser utilizada na chamada. O valor da expressão é calculado, e o valor resultante é passado para a execução da função. Na passagem por referência, o endereço de uma variável deve ser passado na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 698 Palavras / 3 PáginasData: 28/5/2014 -
Passarela de madeira estaiada
Passarelas Estaiadas de Madeira Característica técnica A Passarela estaiada é formada por um tabuleiro que é suportado elasticamente por diversos estais (cabos) irradiados das torres, em forma retilínea em direção ao tabuleiro. Estes cabos tracionados, provocam flexo-compressão no tabuleiro e nas torres, assim as cargas da passarela vão até as torres e daí para as fundações. Esse sistema apresenta rigidez pela presença de cabos tracionados apoiados nas torres, proporciona fundações mais econômicas, além da racionalidade
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.457 Palavras / 6 PáginasData: 12/5/2017 -
Passeio Do Cavalo
CAVALO Introdução Movimento do cavalo O movimento do cavalo é em forma de um L. O movimento é composto de um salto de duas casas numa linha ou coluna e em seguida num movimento de uma casa para a coluna ou linha contigua, respectivamente. Note: a casa final de um movimento de cavalo é uma casa de cor diferente da casa de saída. Note também que um cavalo ataca, no máximo, oito casas do tabuleiro.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 738 Palavras / 3 PáginasData: 12/6/2013 -
Passeio Do Cavalo
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Ciência da Computação 7ª Série O PASSEIO DO CAVALO Linguagens Formais e Autômatos Marcos Geronimo da Silva RA: 1041986619 O PASSEIO DO CAVALO Introdução Movimento do cavalo O movimento do cavalo é em forma de um L. O movimento é composto de um salto de duas casas numa linha ou coluna e em seguida num movimento de uma casa para a coluna ou linha contigua, respectivamente. Note: a casa final de um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 716 Palavras / 3 PáginasData: 1/4/2014 -
Passeio Xadrez
Sumario 1. Introdução 2. DESAFIO DO XADREZ 2.1. Pesquisa das regras do Xadrez 2.2. Notação Algébrica 2.3. Expressão Regular 2.4. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA 3.1 RECONHECIMENTO DA ENTRADA 4. Referência bibliográfica 4.1.Sites LISTA DE FIGURAS Figura 1 - Tabuleiro do Xadrez Figura 1.2 - Tabuleiro com o movimento do Passeio do Cavalo Figura 2.1 - Tabuleiro do Xadrez com o movimento do Rei Figura 2.2 - Tabuleiro do Xadrez com o movimento da Rainha Figura 2.3
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.545 Palavras / 7 PáginasData: 3/4/2014 -
PASSO
1ºETAPA – 2ºPASSO - Transferência da informação entre emissor e receptor por intermédio do sistema de informação: Falamos sobre uma transferência de dados, aonde se tem uma entrada e saída entre emissor e receptor, através de sistemas interligados ou não, sendo ele um modo comunicativo. - Oportunidade, quantidade e qualidade na disponibilização da informação: São métodos de grandes valores para as empresas, sendo uma forma de estratégia organizacional e informativa, tornando-as úteis para apoiar em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 305 Palavras / 2 PáginasData: 9/4/2013 -
Passo
Etapa 3 Passo 1 Determine quais seriam os valores de energia cinética Ec de cada próton de um feixe acelerado no LHC, na situação em que os prótons viajam as velocidades: v1 = 6,00×107 m/s (20% da velocidade da luz), v2 = 1,50×108 m/s (50% da velocidade da luz) ou v3 = 2,97×108 m/s (99% da velocidade da luz). Resolução: Ec=m .v22 Ec1=1,6 .10-276 . 10722 Ec1=3,006 . 10-12J Ec2=1,67 . 10-27 . 1,5 .
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.177 Palavras / 5 PáginasData: 7/10/2013