Engenharia
71.609 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 48.961 - 48.990
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Partido Restrito
Partido restrito: visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance. Problemas atacados desde o início de maneira pormenorizada podem gerar soluções deslocadas, e um gasto excessivo de tempo e dinheiro. Visão restrita muitas vezes é solução de alcance limitado, que muito provavelmente não agirá sobre causas e efeitos não percebidos.Visões restritivas levam a soluções de pequeno alcance, ao contrário de uma
Avaliação:Tamanho do trabalho: 608 Palavras / 3 PáginasData: 15/8/2014 -
PASCA ; TEXTO COLORIDO
EM PASCAL ESCREVA UM PROGRAMA QUE MOSTRE NA TELA TEXTO COLORIDO. EXEMPLE: APROVADO , REPROVADO. A linguagem Pascal não é de Pascal. É uma linguagem de programação idealizada em 1971 por Niklaus Wirth, professor da Faculdade Politécnica de Zurique, na Suíça, que assim foi baptizada em homenagem ao grande matemático Blaise Pascal. O objectivo era desenvolver uma linguagem de programação disciplinada para ensinar programação estruturada. No fundo, trata-se de uma versão simplificada para propósitos educacionais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 397 Palavras / 2 PáginasData: 23/8/2014 -
Pascal
Para que a divisão entre 2 números possa ser realizada, o divisor não pode ser nulo (zero). Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que não deve ser nulo). Enquanto for fornecido um valor nulo a leitura deve ser repetida. Utilize a estrutura Repita/Até na construção da repetição de validação. 1. Fazer um programa para
Avaliação:Tamanho do trabalho: 368 Palavras / 2 PáginasData: 18/3/2014 -
Pascal
{ 1. Faça um algoritmo para ler três números inteiros e escrever a média dos números lidos } program Media_de_tres_numeros; var numero1,numero2,numero3,media:integer; begin writeln('digite 1 numero'); readln(numero1); writeln('digite outro numero'); readln(numero2); writeln('digite mais outro numero'); readln(numero3); writeln('a media dos 3 numeros sao:',(numero1+numero2+numero3)/3); readln(media); end. {2. Faça um algoritmo para ler os coeficiente de uma equação do segundo grau e escrever o valor do seu Delta.} program equacao_do_grau; var a,b,c,delta:real; begin writeln('informe o valor de a,b
Avaliação:Tamanho do trabalho: 10.147 Palavras / 41 PáginasData: 7/6/2014 -
Pascal
1a Questão (1,0 pontos) Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 1 1 1 1 1 4 4 4 4 9 9 9 16 16 25 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada no vídeo. 2a Questão (1,5 pontos)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 340 Palavras / 2 PáginasData: 14/8/2014 -
Pascal
Escreva um programa em Pascal que leia do teclado um inteiro n, maior ou igual a 1, e que apresente no vídeo n linhas da forma abaixo. Por exemplo, as seguintes linhas devem ser apresentadas se n = 5. 5 5 5 5 5 4 4 4 4 0 3 3 3 0 0 2 2 0 0 0 1 0 0 0 0 Se n < 1, uma mensagem de erro deve ser apresentada
Avaliação:Tamanho do trabalho: 219 Palavras / 1 PáginasData: 2/9/2014 -
Pascal
Exercicio 1 : Ler 10 elementos de um vetor.Verificar e mostrar o maior elemento. Program exercicio1 ; uses crt; { declarei essa uses para poder usar os comandos desta biblioteca} var i : integer; { variavel que sera usada no comando de repeticao e posicao do vetor} maior : integer; Vetor : array[1..10] of integer; { declarei o vetor, que vai armazenar 10 valores na posiçao de 1 a 10} Begin maior := 0; for
Avaliação:Tamanho do trabalho: 315 Palavras / 2 PáginasData: 19/3/2015 -
Pascal - Estrutura De Seleçãp
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE MATEMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MATA37 – Introdução à Lógica de Programação Prof. Regina Maria Cunha Leite Atividade 2 – Algoritmo Estrutura de seleção 1. Escreva um programa que realize arredondamentos de números utilizando a regra usual da matemática: se a parte fracionária for maior do que ou igual a 0,5, o número é arredondado para o inteiro imediatamente superior, caso contrário, é arredondado para o inteiro imediatamente
Avaliação:Tamanho do trabalho: 535 Palavras / 3 PáginasData: 12/4/2014 -
Pascal A fórmula para calcular a área
1)Escreva um programa para ler o raio de um círculo, calcular e escrever a sua área. Fórmula para calcular área =πR2 2) Escreva um programa para calcular e imprimir o número de lâmpadas necessárias para iluminar um determinado cômodo de uma residência. Dados de entrada: a potência da lâmpada utilizada (em watts), as dimensões (largura e comprimento, em metros) do cômodo. Considere que a potência necessária é de 18 watts por metro quadrado. 3) Escreva
Avaliação:Tamanho do trabalho: 267 Palavras / 2 PáginasData: 22/11/2013 -
Pascal Procedures E Funções
Procedure Procedure é uma forma de criar um sub-programa; Quando um determinado conjunto de instruções tiver que ser repetido dentro da solução de um problema, é conveniente colocá-lo dentro de uma Procedure; Para se criar uma Procedure é necessário: Um identificadorprocedure nome (lista-de-parâmetros); declaração de variáveis locais; (o nome do procedimento); Uma lista de parâmetros (que possibilitam a comunicação entre o programa principal e o procedimento); As ações a serem executadas (que formam o corpo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 464 Palavras / 2 PáginasData: 2/11/2014 -
Pascal Zim
Program Pzim ; Uses crt; Var valor,cont:integer; media,soma:real; Begin cont:=0; soma:=0 ;media:=0; writeln('informe um valor inteiro positivo'); readln(valor); repeat Begin soma:=soma+valor; cont:=cont+1; writeln('informe um vaalor inteiro ou negativo para sair'); readln(valor); end until (valor>=0) ; writeln('A media é', media); End. Program Pzim ; Uses crt; Var valor,cont:integer; media,soma:real; Begin cont:=0; soma:=0 ;media:=0; writeln('informe um valor inteiro positivo'); readln(valor); repeat Begin soma:=soma+valor; cont:=cont+1; writeln('informe um vaalor inteiro ou negativo para sair'); readln(valor); end until (valor>=0) ;
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.091 Palavras / 5 PáginasData: 27/11/2013 -
Pass3 Atps
Etapa 1 Passo 3 (equipe) Descobrimos que para a empresa progredir, precisamos focar em sistematizar o estoque, assim a gerencia terá mais controle das entradas e saídas de produtos,controle de entrada saída de funcionários,Resultados de vendas, despesas básicas, controle de folha de pagamentos, produtividade e a implantação de um sistema integrado de gestão empresarial (SIGE ou SIG) onde o sistema terá a integração com todos os departamentos, facilitando a troca de informação. Tendo em conta
Avaliação:Tamanho do trabalho: 494 Palavras / 2 PáginasData: 30/11/2013 -
PASSAGEIRO TRANSPORTADO
PASSAGEIRA TRANSPORTADA - ACIDENTE OCORRIDO NO DIA 15/10/2010, POR VOLTA DAS 11:00 HORAS, NA AV. BRASIL, NA ALTURA DO Nº 5.500, NO BAIRRO DE RAMOS, NO INTERIOR DO COLETIVO DA EMPRESA RÉ, PLACA LOF 6934, Nº DE ORDEM 19.553, QUE FAZIA A LINHA 372 (PAVUNA x TIRADENTES), CONDUZIDO PELO SR. CARLOS HENRIQUE PEREIRA PORTO. PELO EXPOSTO, A AUTORA PRETENDE RECEBER DANOS MORAIS (NÃO INFERIOR A 50 SM), ESTÉTICOS, DESPESAS MÉDICAS E PENSIONAMENTO. ATROPELAMENTO - ACIDENTE
Avaliação:Tamanho do trabalho: 652 Palavras / 3 PáginasData: 10/10/2014 -
Passagem De Parâmetros Por Referência
Passagem de parâmetro por referência É passada para a função uma referência da variável, sendo possível alterar o conteúdo da variável original usando-se esta referência. Na linguagem C a passagem por referência é implementada com o uso de ponteiros. Usando ponteiros (também chamados de apontadores) é possível alterar os valores das variáveis passadas como argumentos para uma função. A função utilizada dessa forma é denominada função com passagem por referência. Nesse tipo de função, os
Avaliação:Tamanho do trabalho: 576 Palavras / 3 PáginasData: 10/4/2014 -
Passagem Por Parametroo
PASSAGEM DE PARÂMETROS É interessante ressaltar que a criação de novas classes de objetos é uma atividade primária da programação orientada a objetos, e a complexidade do programa é geralmente escondida nestes objetos. Sendo assim, escrever a função main() consiste em gerenciar objetos. Um tópico mais complexo sobre criar um tipo definido pelo usuário (ou classe de objetos) é a passagem de objetos para, e retorno de objetos de funções. Nesta seção é descrita a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 941 Palavras / 4 PáginasData: 4/6/2014 -
Passando parâmetros por valor e referência
Passagem de Parâmetros por valor e referência A linguagem de programação C permite que os parâmetros sejam passados para as funções de duas maneiras, por valor e por referência. Na passagem por valor, como o próprio nome diz, uma expressão pode ser utilizada na chamada. O valor da expressão é calculado, e o valor resultante é passado para a execução da função. Na passagem por referência, o endereço de uma variável deve ser passado na
Avaliação:Tamanho do trabalho: 698 Palavras / 3 PáginasData: 28/5/2014 -
Passarela de madeira estaiada
Passarelas Estaiadas de Madeira Característica técnica A Passarela estaiada é formada por um tabuleiro que é suportado elasticamente por diversos estais (cabos) irradiados das torres, em forma retilínea em direção ao tabuleiro. Estes cabos tracionados, provocam flexo-compressão no tabuleiro e nas torres, assim as cargas da passarela vão até as torres e daí para as fundações. Esse sistema apresenta rigidez pela presença de cabos tracionados apoiados nas torres, proporciona fundações mais econômicas, além da racionalidade
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.457 Palavras / 6 PáginasData: 12/5/2017 -
Passeio Do Cavalo
CAVALO Introdução Movimento do cavalo O movimento do cavalo é em forma de um L. O movimento é composto de um salto de duas casas numa linha ou coluna e em seguida num movimento de uma casa para a coluna ou linha contigua, respectivamente. Note: a casa final de um movimento de cavalo é uma casa de cor diferente da casa de saída. Note também que um cavalo ataca, no máximo, oito casas do tabuleiro.
Avaliação:Tamanho do trabalho: 738 Palavras / 3 PáginasData: 12/6/2013 -
Passeio Do Cavalo
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Ciência da Computação 7ª Série O PASSEIO DO CAVALO Linguagens Formais e Autômatos Marcos Geronimo da Silva RA: 1041986619 O PASSEIO DO CAVALO Introdução Movimento do cavalo O movimento do cavalo é em forma de um L. O movimento é composto de um salto de duas casas numa linha ou coluna e em seguida num movimento de uma casa para a coluna ou linha contigua, respectivamente. Note: a casa final de um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 716 Palavras / 3 PáginasData: 1/4/2014 -
Passeio Xadrez
Sumario 1. Introdução 2. DESAFIO DO XADREZ 2.1. Pesquisa das regras do Xadrez 2.2. Notação Algébrica 2.3. Expressão Regular 2.4. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA 3.1 RECONHECIMENTO DA ENTRADA 4. Referência bibliográfica 4.1.Sites LISTA DE FIGURAS Figura 1 - Tabuleiro do Xadrez Figura 1.2 - Tabuleiro com o movimento do Passeio do Cavalo Figura 2.1 - Tabuleiro do Xadrez com o movimento do Rei Figura 2.2 - Tabuleiro do Xadrez com o movimento da Rainha Figura 2.3
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.545 Palavras / 7 PáginasData: 3/4/2014 -
PASSO
1ºETAPA – 2ºPASSO - Transferência da informação entre emissor e receptor por intermédio do sistema de informação: Falamos sobre uma transferência de dados, aonde se tem uma entrada e saída entre emissor e receptor, através de sistemas interligados ou não, sendo ele um modo comunicativo. - Oportunidade, quantidade e qualidade na disponibilização da informação: São métodos de grandes valores para as empresas, sendo uma forma de estratégia organizacional e informativa, tornando-as úteis para apoiar em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 305 Palavras / 2 PáginasData: 9/4/2013 -
Passo
Etapa 3 Passo 1 Determine quais seriam os valores de energia cinética Ec de cada próton de um feixe acelerado no LHC, na situação em que os prótons viajam as velocidades: v1 = 6,00×107 m/s (20% da velocidade da luz), v2 = 1,50×108 m/s (50% da velocidade da luz) ou v3 = 2,97×108 m/s (99% da velocidade da luz). Resolução: Ec=m .v22 Ec1=1,6 .10-276 . 10722 Ec1=3,006 . 10-12J Ec2=1,67 . 10-27 . 1,5 .
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.177 Palavras / 5 PáginasData: 7/10/2013 -
Passo 1 (Aluno) Elaborar Um Resumo Mostrando A Construção De Um MER (Modelo Entidade Relacionamento).
Passo 1 (Aluno) Elaborar um resumo mostrando a construção de um MER (Modelo Entidade Relacionamento).ETAPA 2 (tempo para realização: 10 horas) Aula-tema: Introdução ao Modelo Entidade-Relacionamento (MER). Modelo Entidade-Relacionamento. Esta atividade é importante para você utilizar recursos como MER (Modelo Entidade-Relacionamento) em um projeto de banco de dados. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos. PASSOS Passo 1 (Aluno) Elaborar um resumo mostrando a construção de um MER (Modelo Entidade Relacionamento). Para esta
Avaliação:Tamanho do trabalho: 369 Palavras / 2 PáginasData: 29/11/2013 -
Passo 1 2
Perfil dos Oponentes Associação de Moradores do Bairro Líder: Carlos Henrique Formação: Administrador Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora Alegação: Perturbação da ordem Pública Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trãnsito). Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ªidade. Estímulos de Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Negociador – A Gravadora Negociador: Jorge Andrade Formação: Estrategista de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 251 Palavras / 2 PáginasData: 2/4/2014 -
Passo 1 Passo 2
Grupo: RH 1 - Curso: Gestão em Recursos Humanos. Representante: Vanessa Nascimento. Passo 01 Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora. (Apêndice I ao final do Desafio) Lembre-se: você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora (Sr. Jorge Andrade). RESPOSTA: Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Líder: Carlos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 352 Palavras / 2 PáginasData: 25/3/2014 -
Passo 2 ATPS Analise Orientada A Objetos
import java.util.Scanner; public class SistemaHospedagem { Aluguel aluguel = null; int dia, mes, ano, hora; /** * Método para criar o menu do usuário */ public void montarMenu(){ Scanner scan = new Scanner(System.in); float vDiaria; int opcao=0; System.out.print("Informe o valor da diária: "); vDiaria = scan.nextFloat(); aluguel.setValorDiaria(vDiaria); while(opcao != 4){ System.out.println("==============Menu=============="); System.out.println("1- Registrar entrada em quarto"); System.out.println("2- Registrar saída do quarto"); System.out.println("3- Atualizar o valor da diária"); System.out.println("4- Sair"); System.out.println("Escolha uma opção do menu: ");
Avaliação:Tamanho do trabalho: 941 Palavras / 4 PáginasData: 15/9/2013 -
Passo 2 Com Base Nos Conteúdos Revistos No Passo 1, Em Reunião Com Se Us Conhecimentos, Resolver Os Exercícios A Seguir, Referentes Ao Conteúdo De Funções De Primeiro Grau.
Funções de primeiro grau. 1. Uma empresa do ramo agrícola tem o custo para a produção de q unidades de um determinado insumo descrito por C(q) = 3q + 60. Com base nisso: a) Determinar o custo quando são produzidas 0, 5, 10, 15 e 20 unidades deste insumo. C(0) = 3x0 + 60 = 60 C(5) = 3x5 + 60 = 75 C(10) = 3x10 + 60 = 90 C(15) = 3x15 + 60
Avaliação:Tamanho do trabalho: 525 Palavras / 3 PáginasData: 8/10/2013 -
Passo 2Entidade
Passo 2Entidade – Objeto do universo de interesse do Banco de Dados, cujascaracterísticas se deseja armazenar. Pode ser definida como qualquer coisa doMundo real, abstrata ou concreta, na qual se deseja guardar informações.Exemplos de entidades: Cliente, Produto, Contrato, Vendas, etc.Representação Gráfica Atributos - Características das entidades, Exemplos de atributos: Código doProduto (Entidade Produto), Nome do Cliente (Entidade Cliente).Representação Gráfica Atributo Chave - Atributo único para a entidadeRepresentação Gráfica Atributo Composto - Atributos com tipos de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 203 Palavras / 1 PáginasData: 11/4/2013 -
Passo 3 (Equipe)
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Sistemas de Informação 4ª. Série Engenharia de Software e Gerência de Projetos A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas, acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos: Favorecer a autoaprendizagem do aluno. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu aprendizado. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.492 Palavras / 10 PáginasData: 8/3/2015 -
Passo 3 (Equipe) Complexidade De Algoritmo
Ômega (Ω) Melhor Caso Esse algoritmo executa em menor tempo um valor de tamanho N, é pouco utilizado por ter aplicações em poucos casos. O algoritmo assume que o número procurado seria o primeiro selecionado na lista. Ex: f(n)=Ω(1) Theta (θ )Caso Médio Deve-se obter a média dos tempos de execução de todas as entradas de tamanho n, ou baseado em probabilidade de determinada condição ocorrer: Em média será necessário visitar n/2 elementos do vetor
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.252 Palavras / 6 PáginasData: 25/3/2014