TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte

8.071 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos 811 - 840

Ir para a página
  • A Percepção Musical

    A Percepção Musical

    Manoel Pereira Da Silva 8033295 Governador Valadares 2019 Como você explicaria, a um aluno seu, cada um dos conceitos descritos a seguir? É isto que você deverá fazer nesta atividade: poste no Portfólio um breve texto no qual você explica cada item, como se fosse uma explicação sendo dada a um aluno seu. Poste a atividade em um arquivo em formato de PDF • Altura musical • Tom • Intervalo • Acidente fixo • Bemol

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 485 Palavras / 2 Páginas
    Data: 21/10/2019 Por: Milena Santos
  • A Percepção, Notação e Linguagem Musical

    A Percepção, Notação e Linguagem Musical

    LICENCIATURA EM MÚSICA PERCEPÇÃO, NOTAÇÃO E LINGUAGEM MUSICAL ICARO SILVA FERRARI RA: 8146360 ILHÉUS/BAHIA 2021 Quais os timbres que você consegue identificar? Nas obras dispostas no portifólio é possível identificar timbres de piano na primeira obra, na segunda obra é apresentado o violão para o então enunciado Choro, vemos também na terceira obra o violoncelo com sua timbragem melódica sendo conduzida pelos traços da obra Prelude e dentre outras. Na quarta e ultima Obra, demonstrada

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 378 Palavras / 2 Páginas
    Data: 27/9/2021 Por: Icaro Ferrari
  • A PERFORMANCE: VISUAL ARTS SURPASS TRADITIONAL SUPPORTS

    A PERFORMANCE: VISUAL ARTS SURPASS TRADITIONAL SUPPORTS

    GRUPO GUTAI, PINTURA DE AÇÃO, PERFORMANCE: AS ARTES VISUAIS ULTRAPASSAM OS SUPORTES TRADICIONAIS. GUTAI GROUP, ACTION PAINTING, PERFORMANCE: VISUAL ARTS SURPASS TRADITIONAL SUPPORTS. Thais Arruda dos Santos / UFPE. RESUMO O artigo desenvolve um percurso por práticas artísticas que modificaram a forma de observar, se relacionar e sentir a arte no século XX. As experimentações realizadas pelos artistas das vanguardas históricas, atravessa e questiona suportes tradicionais. A inquietação e a criatividade do grupo Gutai como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.470 Palavras / 10 Páginas
    Data: 18/4/2021 Por: thaistequila
  • A PERGUNTA NORTEADORA

    A PERGUNTA NORTEADORA

    2º PERGUNTA NORTEADORA Como será o sol? Ele se movimenta? O que costumamos fazer durante o dia?. DATA CONTEÚDO OBJETIVO 5ª AULA 02/04 Dia Calor Luz Percepção visual Conhecer algumas características sobre o sol, desenvolvendo a coordenação motora e a percepção visual. ESTRATÉGIA Durante a rodinha conversar com os alunos e questionar se eles já viram o sol?, quando ele aparece?, o que acontece quando ele aparece? Onde ele fica? como ele é?, em seguida

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 816 Palavras / 4 Páginas
    Data: 2/6/2018 Por: thaisdionisio
  • A PERSONALIDADE ÁUREA

    A PERSONALIDADE ÁUREA

    CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS DEBORA ALVES MARQUES PERSONALIDADE ÁUREA São Paulo 2012 ________________ CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS DEBORA ALVES MARQUES PERSONALIDADE ÁUREA Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Fotografia Autoral, do curso Tecnologia em Fotografia do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, sob a orientação do Prof. Fabio Ferreira Goulart. São Paulo 2012 ________________ SUMÁRIO INTRODUÇÃO 14 1. PRINCÍPIOS 16 1.1 Tema 16 1.2 Objetivo 16 2. SEMIÓTICA 17

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.804 Palavras / 12 Páginas
    Data: 20/9/2017 Por: Andréia Kallas
  • A PERSPECTIVA NA ARTE DO RENASCIMENTO” DE RAFAELA MENDES E DANIEL DE CARVALHO

    A PERSPECTIVA NA ARTE DO RENASCIMENTO” DE RAFAELA MENDES E DANIEL DE CARVALHO

    Universidade Federal da Bahia Logotipo Descrição gerada automaticamente Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Departamento de Museologia EBA 002 História da Arte II Semestre: 2021.2 Professora Letícia Portella Milan Estudante: Juliana Freitas Gueiros Matrícula: 220117239 FICHAMENTO DO TEXTO “A PERSPECTIVA NA ARTE DO RENASCIMENTO” DE RAFAELA MENDES E DANIEL DE CARVALHO Oliveira RM, Moreira DD. A Perspectiva na Arte do Renascimento. Educação Gráfica. 2014 O texto de Rafaela e Daniel Vem para nos mostrar como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 573 Palavras / 3 Páginas
    Data: 7/11/2022 Por: Julianagueiros
  • A PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTE

    A PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTE

    CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA – UDF ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS JÚLIO CÉSAR DA SILVA Pesquisa de Satisfação do Cliente: Um estudo de caso aplicado entre os clientes da La Barba Barbearia - Espaço Masculino - Canoas/RS BRASÍLIA, 2016 JÚLIO CÉSAR DA SILVA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTE Um estudo de Caso Aplicado Entre os Clientes da La Barba Barbearia - Espaço Masculino - Canoas/RS Trabalho de conclusão de curso apresentado à Coordenação de Administração do Centro

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.317 Palavras / 6 Páginas
    Data: 7/5/2019 Por: Marcos La Barba
  • A Pesquisa do Renascimento

    A Pesquisa do Renascimento

    Nascido Donato di Niccoló di Betto Bardi, mais conhecido por seu nome artístico Donatello, o artista nasceu por volta de 1386 na cidade de Florença, Itália. Quando tinha 17 anos aproximadamente, esculpiu sua primeira escultura em mármore e, com 20 anos já recebia comissões pelo seu trabalho. Exerceu sua profissão de escultor em diversas cidades italianas, onde até hoje podemos apreciar seus trabalhos: Florença, Roma, Nápoles, Siena e Pádua. A partir de seu trabalho, adquiriu

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 723 Palavras / 3 Páginas
    Data: 21/1/2022 Por: Luiz Ricardo
  • A Pesquisa é a Atividade Nuclear da Ciência

    A Pesquisa é a Atividade Nuclear da Ciência

    A pesquisa é a atividade nuclear da Ciência. Ela possibilita uma aproximação e um entendimento da realidade a investigar. A pesquisa é um processo permanen- temente inacabado. Processa-se por meio de aproximações sucessivas da realidade, fornecendo-nos subsídios para uma intervenção no real. A pesquisa científica é o resultado de um inquérito ou exame minucioso, rea- lizado com o objetivo de resolver um problema, recorrendo a procedimentos cientí- ficos. Lehfeld (1991) refere-se à pesquisa como sendo

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 382 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/7/2021 Por: Jailson Carlos
  • A PICHAÇÃO: ARTE OU VIOLAÇÃO?

    A PICHAÇÃO: ARTE OU VIOLAÇÃO?

    Pichação é arte? Pichações estão espalhadas por cantos e cantos nas cidades brasileiras. E, embora a legislação diz que seja crime ambiental, a pichação é arte. Segundo a lei não é correto pichar em lugares públicos. Muitos dizem que causam um aspecto feio e sujo, mas é preciso aprender a apreciar. Os pichadores têm seu alfabeto próprio, tendo como intuito marcar seu nome ou de seu grupo, e quanto mais se observa e busca sentido

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 365 Palavras / 2 Páginas
    Data: 10/9/2020 Por: catarinabarretto
  • A Planta do Gênero Moringa

    A Planta do Gênero Moringa

    ________________ 1. -INTRODUÇÃO A planta do gênero Moringa, espécie M. oleifera Lam[a]., é popularmente conhecida, a depender da região, como: quiabo de quina, baqueta, lírio branco, árvore da vida, raiz-forte, moringa (ZHAO; ZHANG, 2013; SILVA, et al., 2018). Essa planta tem por origem a Índia, mas devido a fácil adaptação climática, rápido crescimento e longevidade são constatados registros de cultivos em diferentes partes do mundo (RANGEL, 1999; ZHAO; ZHANG, 2013; GOPALAKRISHNAN; DORIYA; KUMAR, 2016). No

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.273 Palavras / 10 Páginas
    Data: 7/11/2018 Por: elzifavoreto
  • A Poesia Da Saudade

    Ala accusavam desalinho tao conseguil. Quem como tem mais por para boa aza leve qual. Dar adeus mande obras vamos sou. Dos faces teu apeou conta vosso. Es olhe pe amas rico cres veja la em. Sobreaviso de produzidos vivissimos la contraveio descoberto. Ala conquistar impeccavel tem ora communicar dar consideral tranquillo. Receio julgar um existe divida es do tu venceu versos. Eu oh alta mude como reis. Sigamos ao filippe saudosa um sr covilha

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 619 Palavras / 3 Páginas
    Data: 8/9/2014 Por: chandelima
  • A poesia do eu

    A poesia do eu

    Poesia do eu Thayenne Azevedo o eu vai se desfazendo, o eu perpertua o eu que nao se sabe acusa , o eu se indigna, o eu sobrevive.... o que se passa para esses eus e nas cabeça dos eus só Deus sabe, só posso dizer que no eu, estão contidos muitos eus e quais eus sao eu nao sei. a única coisa que sei é que o Eu ainda é cheio de mistérios e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 253 Palavras / 2 Páginas
    Data: 2/11/2015 Por: thayenneazevedo
  • A POLÊMICA ESTÉTICA: MODERNIDADE VERSUS PÓS MODERNIDADE

    A POLÊMICA ESTÉTICA: MODERNIDADE VERSUS PÓS MODERNIDADE

    UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE A POLÊMICA ESTÉTICA: MODERNIDADE VERSUS PÓS MODERNIDADE Arte Contemporânea - Velada aos olhos dos professores do ciclo inicial Orientadora: Profª Drª Carmen S. G. Aranha Professora da Disciplina: Profª Drª Elza M. Ajzenberg Mestranda: Vera Lúcia Aparecida Silva Souza, nº USP 7786772 São Paulo, novembro, 2013 Arte Contemporânea - Velada aos olhos dos professores do ciclo inicial SOUZA, Vera Lúcia Aparecida Silva[1]

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 5.710 Palavras / 23 Páginas
    Data: 14/11/2016 Por: veralass
  • A Polifonia da Arte

    A Polifonia da Arte

    POLIFONIA Polifonia, difinida sinteticamente é a simultaneidade de sons diferentes, isto é, duas ou mais sons sao emitidos ao mesmo tempo , pode ser em discurso textual ou em musical causando assim uma harmonia. POLIFONIA MUSICAL É uma técnica compositiva que produz uma textura sonora especifica , em que dois ou mais instrumentos musicais se desenvolvem preservando um carácter melódico e rítmico individualizado. Em contraste com a monofonia , onde só uma voz existe ou

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 491 Palavras / 2 Páginas
    Data: 29/7/2015 Por: NEGRO JAY
  • A poluição da água

    Alguém já disse que uma das aventuras mais fascinantes é acompanhar o ciclo das águas na Natureza. Suas reservas no planeta são constantes, mas isso não é motivo para desperdiçá-la ou mesmo poluí-la. A água que usamos para os mais variados fins é sempre a mesma, ou seja, ela é responsável pelo funcionamento da grande máquina que é a vida na Terra; sendo tudo isto movido pela energia solar. Vista do espaço, a Terra parece

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 579 Palavras / 3 Páginas
    Data: 13/4/2013 Por: valdoalmeida
  • A Pós-modernização da cultura: Patrimonial e museus na contemporaneidade

    A Pós-modernização da cultura: Patrimonial e museus na contemporaneidade

    Guilherme Augusto de Oliveira Pereira 201705661 Arte Contemporânea – Profª Sofia Ponte A Pós-modernização da cultura: património e museus na contemporaneidade Anico, Marta – jan/jun 2005. Horizontes Antropológicos, ano 11, nº 23, p. 71-86. Palavras-chave: Cultura, globalização, temporalidade, museu, património. Sumário: Este texto tem como objetivo buscar um questionamento sobre o papel do museu/património inserido em um meio contemporâneo, dado sua importância em espaço e tempo, dimensão e localismo, resultante de um cenário globalizado e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.117 Palavras / 5 Páginas
    Data: 29/5/2018 Por: Guilherme Oliveira
  • A POSTAGEM NO PORTFÓLIO ATÉ O FIM DO HORÁRIO REGULAR DA AULA

    A POSTAGEM NO PORTFÓLIO ATÉ O FIM DO HORÁRIO REGULAR DA AULA

    UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ – UNIVALI DIREITO PROCESSUAL CIVIL – EXECUÇÃO – PROF. Andréa Morgado Aluno: ____________________________________________ PROVA DISCURSIVA – INDIVIDUAL COM CONSULTA – TODAS as questões devem ser integralmente fundamentadas, com a indicação dos dispositivos legais pertinentes e argumentação jurídica compatível com o enunciado proposto. A ausência de uma ou outra invalida integralmente a questão. POSTAGEM NO PORTFÓLIO ATÉ O FIM DO HORÁRIO REGULAR DA AULA (22H30 DE 18 DE OUTUBRO DE 2021))

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 889 Palavras / 4 Páginas
    Data: 26/9/2022 Por: Junior Batista
  • A PRAÇA, TEATRO DO POVO. A TRADIÇÃO E A DIVERSIDADE CULTURAL COMO FORMA DE ENSINO/APRENDIZAGEM.

    A PRAÇA, TEATRO DO POVO. A TRADIÇÃO E A DIVERSIDADE CULTURAL COMO FORMA DE ENSINO/APRENDIZAGEM.

    https://html2-f.scribdassets.com/3bzxqolvr44e9cnu/images/1-7522545027.jpg LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE: OP) POSTAGEM 3: EXAME (ATIVIDADE 1 + ATIVIDADE 2) RELATO DE OBSERVAÇÃO E PROJETO DE TRABALHO – APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO DE UM AMBIENTE NÃO ESCOLAR JOSÉ AILTON FERREIRA FIDELIS RA: 1506637 GUARABIRA – PB 2020 ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO AMBIENTE EDUCATIVOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES Localização: Iniciei a observação saindo da minha casa e os pontos observados ficam nas imediações da minha residência. Endereço:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.399 Palavras / 14 Páginas
    Data: 7/11/2020 Por: 19892602
  • A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

    A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Centro de Artes Programa de Pós-Graduação em Artes Curso de Especialização em Artes - EAD Trabalho de Conclusão de Curso http://www.ufpel.tche.br/prg/ufpel1.gif A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA Autoras: Juliana Maria Ebert Muller juliana.ebert@gmail.com Marinês Da Silva marismari82@gmail.com Pelotas, 2021 Autoras: Juliana Maria Ebert Muller juliana.ebert@gmail.com Marinês Da Silva marismari82@gmail.com A PRÁTICA ARTÍSTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 5.053 Palavras / 21 Páginas
    Data: 11/12/2022 Por: juli.nho
  • A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

    A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

    UNIP – Universidade Paulista Interativa Licenciatura em Artes Visuais PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR PCC 3º Semestre Anderson Marcelo de Oliveira Vieira. RA:1800298 Polo: Vila-Velha ES 2020 Disciplina: Disciplina: Pratica de Ensino/ Integração Escola/ Comunidade Esta disciplina Prática de ensino foi fundamental no processo de construção do ensino da aprendizagem. É um momento importante, onde podemos ser o “outro lado”, o professor. A prática de ensino é como um treinamento, onde teoria e prática se completam.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.036 Palavras / 5 Páginas
    Data: 20/9/2021 Por: 11137572728
  • A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

    A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

    Screenshot_20191009-140816_1_1.jpg LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR PCC SEGUNDO SEMESTRE FLAVIA MENDES BARROS RA 0533819 POLO BRAGANÇA PAULISTA 2020 Prática como componente curricular – PCC 2º Semestre Introdução à educação à distância Essa disciplina nos ensina a diferença, entre o ensino presencial e o ensino a distância (EAD),e nos ajuda muito a elucidar todas as novas possibilidades que o ensino nos dá nos dias de hoje, com todas as mudanças sócio-políticas que o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 878 Palavras / 4 Páginas
    Data: 1/11/2022 Por: André Felipe Romancini
  • A PRÁTICA COMPONENTE CURRICULAR – PCC

    A PRÁTICA COMPONENTE CURRICULAR – PCC

    UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP C:\Users\Gilberto Lelis\Desktop\CERTIFICADOS\download.png LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS MEMÓRIA E PATRIMÕNIO ESCOLAR PRÁTICA COMPONENTE CURRICULAR – PCC 1º SEMESTRE YASMIM DE SOUZA XAVIER RA 2253262 CODAJÁS/AM 2022 UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP C:\Users\Gilberto Lelis\Desktop\CERTIFICADOS\download.png LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS MEMÓRIA E PATRIMÕNIO ESCOLAR PRÁTICA COMPONENTE CURRICULAR – PCC 1º SEMESTRE YASMIM DE SOUZA XAVIER RA 2253262 CODAJÁS/AM 2022 INDRODUÇÃO A escola Estadual Rodrigo Costa, fundada em 30 de janeiro de 1935, situada na rua João

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 950 Palavras / 4 Páginas
    Data: 19/12/2022 Por: Gustavodesouza22
  • A Pratica de Ensino

    A Pratica de Ensino

    LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXOES (PE: Relf) POSTAGEM 1: ATIVIDADE:1 AVALIAÇÃO CRITICA DE CINCO AULAS Maria Aparecida de Souza RA: 1437900 UNIP TANGARÁ DA SERRA 2016 Avaliação critica de aula 1ª AULA Disciplina: Arte Tema aula: Antiga Grécia Turma: 3º ano do ensino médio Nome do professor (a): Luciana Costa de Lima Avaliando a aula da professora: Luciana Costa de Lima Os objetivos da aula ficaram muito bem claros, pois a aula

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.821 Palavras / 8 Páginas
    Data: 24/5/2017 Por: Esvaldino
  • A Prática de Ensino

    A Prática de Ensino

    ROTEIRO PARA O PLANO DE AULA A) IDENTIFICAÇÃO Nível de Ensino/Turma: 6° e 7° séries A, B e C Disciplina: Artes Tema da aula: Festa das cores Tempo de duração da aula: 50 minutos B) CONTEÚDOS * AS CORES: Conhecer, entender e identificar as cores primárias e secundárias; * DESENHO DE OBSERVAÇÃO: Desenvolver a percepção, a visão artística; * HISTÓRIA EM QUADRINHOS: unir o que foi trabalhado em aula (cores e desenho de observação) incentivando

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 295 Palavras / 2 Páginas
    Data: 9/9/2021 Por: Clara147258
  • A Prática de Ensino

    A Prática de Ensino

    LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXÕES ATIVIDADE 2 – POSTAGEM 2 RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO (OU RELATÓRIO SOBRE A DIMENSÃO PRÁTICA DO CURSO) CAMILI VITORIA SIMIONI COLNIZA MT 2021 Relatório sobre a Dimensão Prática do Curso A licenciatura de artes visuais, foi uma escolha muito importante em minha vida, a escolha de se tornar uma profissional da educação nessa área tão rara no estado em que vivo. Poderia ter escolhido qualquer outra área,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 752 Palavras / 4 Páginas
    Data: 18/11/2021 Por: 97206539149
  • A PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

    A PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

    LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID) POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS MARCELO KLIMKE BENTO 1771107 BALNEÁRIO CAMBORIU 2020 .1 SUMÁRIO 1. Reflexão sobre os 13 textos ................................................................02 1.1 Educação? Educações: aprender com o índio .......................................02 1.2. O fax do Nirso ........................................................................................03 1.3. A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo) ....................04 1.4. Uma pescaria inesquecível ....................................................................05 1.5. A Folha Amassada .................................................................................06 1.6. A Lição dos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.645 Palavras / 15 Páginas
    Data: 14/11/2020 Por: ma.klimke
  • A PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

    A PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

    UNIP VILA VELHA - Toda a qualidade UNIP em Vila Velha ES LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID) POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS LARISA ARIADNA LEÓN LEMOS RA:2010686 FERRAZ DE VASCONCELOS 2020 SUMARIO 1. REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS 1.1 Educação? Educações: Aprender com o Índio. 1.2 O fax do Nirso. 1.3 A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo). 1.4 Uma pescaria inesquecível. 1.5

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.940 Palavras / 8 Páginas
    Data: 26/5/2022 Por: 1223345425
  • A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

    A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

    Texto, Logotipo Descrição gerada automaticamente LICENCIATURA EM HISTÓRIA PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP) POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO Juliana Souza Weimer Morosini – RA. 0539729 São Miguel do Oeste 2020 1. Ponto de partida: Escola Unicampo (Escola Particular) Localizada na cidade de Descanso-SC, bairro Centro, rua Santo Estanislau nº 1075, CEP 89910-000. Etapas de ensino: * Educação Infantil (creche); * Ensino Fundamental I e II; * Ensino Médio. Atende 70 alunos,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 326 Palavras / 2 Páginas
    Data: 2/11/2020 Por: leo.leomara
  • A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

    A PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

    LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP) POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO Felipe Abreu Torres Fonseca – RA 2070691 Ferraz de Vasconcelos – São Paulo 2020 SUMÁRIO PONTO DE PARTIDA ............................................................................................. 1 AMBIENTE ESCOLAR OBSERVADO .................................................................... 2 AMBIENTE NÃO ESCOLAR OBSERVADO ............................................................ 3 REFERÊNCIAS ........................................................................................................... 5 1. PONTO DE PARTIDA A área escolhida como ponto de partida para a realização deste trabalho, foi a minha residência, situada a Rua

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 621 Palavras / 3 Páginas
    Data: 17/11/2020 Por: Felipe Fonseca

Ir para a página
Pesquisar
Pesquisa avançada