TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociais Aplicadas

Resolver problemas sociais pode tornar a sociedade mais feliz. Os materiais de nosso site podem ajudá-lo a resolver esses problemas.

207.960 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos 35.131 - 35.160

  • Arte Barroca

    Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América, antes de atingir, em uma forma modificada, as áreas protestantes e alguns pontos do Oriente. Considerado como o estilo correspondente ao absolutismo e à Contra-Reforma, distingue-se pelo esplendor exuberante. De certo modo o Barroco foi uma continuação natural do Renascimento,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 426 Palavras / 2 Páginas
    Data: 8/9/2014 Por: ThayzaMarcela
  • Arte barroca

    Arte barroca

    Pergunta 1 1. Leia o texto abaixo: Na Roma dos papas no século XVII, o barroco emergiu mostrando uma tendência e estilo para todas as artes, espalhando-se concentricamente de Roma para todos os países da Europa. Logicamente, este estilo foi muito bem acolhido em países com características religiosas e políticas parecidas com a de Roma, e recusado em países com características diferentes. Por que isto aconteceu? Assinale a alternativa correta: a. No barroco, os artistas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 593 Palavras / 3 Páginas
    Data: 20/4/2015 Por: dante95
  • Arte Barroca No Brasil

    Trabalho de Estudos Sociais, Econômicos e Ambientais. 1 - O que foi a revolução do Neolítico e quais suas implicações na formação das cidades e no meio ambiente? A revolução do neolítico foi quando o homem inventou a agricultura, e começou a estocar comida e sobrou tempo para fazer outras coisas. 2 – Para o estabelecimento das cidades antigas, as características físicas ambientais eram fundamentais. Elas geralmente eram localizadas entre um rio e encostas montanhosas.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 463 Palavras / 2 Páginas
    Data: 5/10/2013 Por: gilbertofranco
  • Arte Barroca No Brasil

    A ARTE BARROCA NO BRASIL O Barroco foi introduzido no Brasil no início do século XVII pelos jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. Nas artes plásticas seus maiores expoentes foram Aleijadinho - na escultura e Mestre Ataíde - na pintura onde suas obras, consideradas as mais belas do país despontaram com maior encanto a partir de 1766. O barroco brasileiro é associado claramente à religião católica. Em Minas Gerais, Rio

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.252 Palavras / 6 Páginas
    Data: 4/11/2013 Por: debbynhacg
  • Arte Barroca No Brasil

    1. INTRODUÇÃO 1.1 Apresentação O barroco brasileiro foi diretamente influenciado pelo barroco português, porém, com o tempo, foi assumindo características próprias. A grande produção artística barroca no Brasil ocorreu nas cidade auríferas de Minas Gerais, no chamado século do ouro (século XVIII). Estas cidades eram ricas e possuíam um intensa vida cultura e artística em pleno desenvolvimento. O principal representante do barroco mineiro foi o escultor e arquiteto Antônio Francisco de Lisboa também conhecido como

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.941 Palavras / 8 Páginas
    Data: 17/3/2014 Por: wagnercabriote
  • Arte Barroca no Brasil

    Arte Barroca no Brasil A arte barroca originou-se na Itália, no século XVII, e não tardou a irradiar-se por outros países da Europa. Foi uma época de conflitos espirituais e religiosos, quando o homem se colocou em constante dualismo: Paganismo x Cristianismo, e Espírito x Matéria. Chegou ao continente americano trazida pelos colonizadores portugueses e espanhóis. O barroco, no Brasil, foi introduzido pelos jesuítas que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. Desenvolveu-se

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.972 Palavras / 8 Páginas
    Data: 29/3/2014 Por: thalineleal
  • Arte Barroca no Brasil - Caracteristicas - Aleijadinho e Mestre Ataíde

    Arte Barroca no Brasil - Caracteristicas - Aleijadinho e Mestre Ataíde O Barroco foi introduzido no Brasil no início do século XVII pelos jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. Chegando ao Brasil, as construções de traço barroco se lançavam aos olhos de uma população mista formada por alfaiates, ambulantes, funcionários públicos, indígenas, escravos e vadios. Essa população, na maioria das vezes, só conseguia compreender o sentido dos valores religiosos afirmados

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.241 Palavras / 5 Páginas
    Data: 23/11/2013 Por: amorimhelio
  • Arte Barroca, Rococó e Romântica

    Arte Barroca, Rococó e Romântica

    1. A arte barroca originou-se na Itália (séc. XVII), mas logo alcançou outros países da Europa, atingindo também o continente americano por meio da ação de colonizadores portugueses e espanhóis. Quais as principais características da arte barroca? A liberdade do artista quanto a obra, sua exposição do emocional sobre o racional, segue padrões mais reais e próximos ao nosso cotidiano, sua composição dinâmica de corres, sua característica de luz e corres e cores vibrantes com

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 614 Palavras / 3 Páginas
    Data: 28/8/2016 Por: Igor Roberto
  • Arte Barroca: Origens e Características do Barroco

    Arte Barroca: Origens e Características do Barroco O barroco foi uma tendência artística que se desenvolveu primeiramente nas artes plásticas e depois se manifestou na literatura, no teatro e na música. O berço do barroco é a Itália do século XVII, porém se espalhou por outros países europeus como, por exemplo, a Holanda, a Bélgica, a França e a Espanha. O barroco permaneceu vivo no mundo das artes até o século XVIII. Na América Latina,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 657 Palavras / 3 Páginas
    Data: 17/11/2014 Por: MarianaSouza
  • Arte Barroco

    Caracteristicas Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América, antes de atingir, em uma forma modificada, as áreas protestantes e alguns pontos do Oriente. Considerado como o estilo correspondente ao absolutismo e à Contra-Reforma, distingue-se pelo esplendor exuberante. De certo modo o Barroco foi uma continuação natural do

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.003 Palavras / 5 Páginas
    Data: 28/8/2014 Por: ggames2
  • Arte Bisantina

    A arte Bizantina teve seu centro de difusão a partir da cidade de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, e desenvolveu-se a princípio incorporando características provenientes de regiões orientais, como a Ásia Menor e a Síria. A aceitação do cristianismo a partir do reinado de Constantino e sua oficilização por Teodósio procuraram fazer com que a religião tivesse um importante papel como difusor didático da fé ao mesmo tempo que serviria para demonstrar a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 462 Palavras / 2 Páginas
    Data: 20/8/2013 Por: amanda__a
  • Arte Bizantina

    FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HAB. EM RELAÇÕES PÚBLICAS. Renata Neres História da arte Arte Bizantina e os seus Principais ícones Professor Rodolfo Grilu Brasília, 2013. ARTE BIZANTINA Tudo teve inicio em 395, quando o Imperador Teodósio dividiu seu território em duas partes o chamado Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente. Em 1453 o Império Romano do Oriente, foi tomado pelos turcos e sua capital passou a se chamar, Constantinopla.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.499 Palavras / 6 Páginas
    Data: 2/4/2013 Por: renatadf
  • Arte Bizantina

    Introdução A pintura bizantina é representada por três tipos de elementos estritamente diferenciados em sua função e forma: os ícones, as miniaturas e os afrescos. Todos tiveram um caráter eminentemente religioso, e embora predominassem as formas de corativas preciosistas, não faltou a essa disciplina o misticismo profundo comum a toda a arte bizantina. A técnica figurativa mais utilizada foi o mosaico. Suas origens remontam à Grécia, mas foi em Bizâncio que se usou o mosaico

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 988 Palavras / 4 Páginas
    Data: 24/10/2013 Por: MikaSilva
  • Arte Bizantina

    A pintura bizantina é representada por três tipos de elementos estritamentediferenciados em sua função e forma: os ícones, as miniaturas e os afrescos. Todostiveram um caráter eminentemente religioso, e embora predominassem as formasdecorativas preciosistas, não faltou a essa disciplina o misticismo profundo comum atoda a arte bizantina. A técnica figurativa mais utilizada foi o mosaico. Suas origens remontam àGrécia, mas foi em Bizâncio que se usou o mosaico pela primeira vez para decorar paredes e

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 387 Palavras / 2 Páginas
    Data: 21/5/2014 Por: netobrito
  • Arte Bizantina

    A arte bizantina tinha um objetivo: expressar a autoridade absoluta e sagrada do imperador, considerado o representante de Deus, com poderes temporais e espirituais. Para que a arte atingisse esse objetivo, uma série de convenções foi estabelecida – tal como ocorreu na arte egípcia. Uma dessas convenções foi a frontalidade, uma vez que a postura rígida da personagem representada leva o observador a uma atitude de respeito e veneração. Ao mesmo tempo, ao reproduzir frontalmente

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 239 Palavras / 1 Páginas
    Data: 6/8/2014 Por: jessicafm1
  • Arte Bizantina

    crescente problema nas fronteiras causado pelos bárbaros, além de problemas dentro de Roma com o senado constantemente se envolvendo em questões relacionadas ao reinado dos imperadores, fez com que os imperadores optassem por outras cidades para serem sedes do império. O imperador Constantino (r. 306–337) transferiu a capital do império para Bizâncio, antiga cidade renomeada mais tarde para Constantinopla. Neste local reúnem-se toda uma série de fatores que impulsionam a ascensão da nova expressão artística.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 300 Palavras / 2 Páginas
    Data: 7/10/2014 Por: cvfgbfedv
  • Arte Bizantina

    Arte Bizantina

    A Arte Bizantina Sua origem é de Constantinopla, que era a Capital do Império Romano, atual Istambul. O cristianismo chegou ao Império quando o Imperador liberou o culto e sua proteção, e fez com que os aspectos de outras religiões fossem destacados no oriente. A arte em questão foi influenciada por Roma, Grécia e Oriente, o que gerou um estilo novo e colorido, destacava não a forma mas sim o conteúdo. A sua expressão é

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 295 Palavras / 2 Páginas
    Data: 21/5/2015 Por: Daniela Hendo
  • Arte Bizantina Resumo

    Arte Bizantina Características da arte Bizantina, resumo, pintura, escultura, mosaico, arquitetura, arte no Império Bizantino Cristo pantocrator (mosaico da Basilica de Santa Sofia) Introdução : A arte bizantina se refere às manifestações artísticas (pintura, arquitetura, mosaico e escultura) próprias do Império Bizantino (entre os séculos V e XV). A cidade de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, foi o mais importante centro artístico deste período. Principais características da arte bizantina: - Recebeu influências da

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 280 Palavras / 2 Páginas
    Data: 14/6/2013 Por: Angelicacristiny
  • Arte brasileira

    Contextualidade do Tema: O tema artes brasileiras trata da questão cultural, situada no âmbito nacional, é dividida em diversas categorias artísticas, inseridas no nosso cotidiano. Neste contexto, refere-se especificamente o curso (EAD) direcionado ao público da educação de jovens e adultos do ensino de (EJA), com o intuito de socializar, sensibilizar e informar, sobre tudo, integrar os alunos (as) diretamente na vivência e reflexão das artes no Brasil. Esta proposta educacional está ligada ao tema

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 410 Palavras / 2 Páginas
    Data: 6/6/2014 Por: migatona
  • Arte brasileira dos anos 60

    A arte brasileira dos anos 60 começa com um movimento aparentemente conservador,a volta à figura depois do domínio dos abstratos na década de 50. Mas estava ali a senha parauma revolução. A pop arte não incorpora só os símbolos do consumo, tirados daspropagandas, dos quadrinhos e das placas de trânsito. Tenta incorporar os objetos do mundo.E o mundo não se reduz a quadros, esculturas e gravuras - suportes tradicionais da arte.23. Assinale o trecho que

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.536 Palavras / 7 Páginas
    Data: 3/12/2013 Por: estela02
  • Arte Cenicas

    Segundo o sociólogo Eliot Freidson (1998)3 , nas diversas profi ssões há uma distin- ção entre os membros a partir das atividades por eles desenvolvidas. As profi ssões, assim, se diferenciariam internamente em administradores (que determinam como e onde os praticantes podem atuar — no caso das profi ssões do direito temos a OAB), praticantes (que divulgam a profi ssão, se relacionando diretamente com os clientes — juízes, promotores, advogados, etc.) e acadêmicos (que produzem

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 504 Palavras / 3 Páginas
    Data: 9/7/2013 Por: julianavanalli
  • Arte Cinetica

    A arte cinética, é uma corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos ou ilusão de óptica ou truques de posicionamento de peças.1 Artistas como Marcel Duchamp (1887-1968), Alexander Calder (1898-1976), Vasarely (1908), Jesus Raphael Soto (1923), Yaacov Agam (1928), Jean Tinguely (1925), Pol Bury (1922) e o brasileiro Abraham Palatnik (1928), são apontados como expoentes desta linguagem.A arte cinética ou o cinetismo refere-se a uma corrente na área das

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 433 Palavras / 2 Páginas
    Data: 30/3/2014 Por: nicoleuck
  • Arte Cinetica

    Arte cinética . A ARTE cinética ou o cinetismo refere-se a uma corrente na área das artes plásticas que elabora formas e efeitos visuais para gerar movimento ou ilusão óptica. . É uma evolução matemática da arte abstrata usando a repetição de formas simples e coloridas com hábil uso deluzes e sombras. . As cores criam efeitos vibrantes e de profundidade, e criam uma confusão entre fundo e primeiro plano. O resultado é o de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 214 Palavras / 1 Páginas
    Data: 14/11/2014 Por: eduarda046
  • Arte Clássica Greco -Romana

    Arte clássica Greco -Romana O Clássico enquanto estilo está baseado em linhas disciplinadas, nas leis matemáticas das proporções assim como na ornamentação da arte e da arquitetura da Grécia e de Roma Antiga, que ressurgiram na época do Renascimento Italiano, desde então se tem repetido várias formas de classicismo, que se caracteriza pela sua fria elegancia, por seu equilíbrio, simetria e sobriedade, por suas formas geométricas e por suas linhas puras assim como os seus

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.187 Palavras / 5 Páginas
    Data: 27/10/2014 Por: rodrigoska
  • Arte Colonial

    Arte Colonial

    UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE HISTÓRIA DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS NORTEADORAS: HISTÓRIA DO BRASIL COLONIAL, HISTORIOGRAFIA E HISTÓRIA DA ARTE 16 de abril de 2015 INTRODUÇÃO Consta a seguir trabalho desenvolvido como forma de avaliação parcial para o curso de História, através da elaboração do Desafio Profissional, onde se trata do respeito às diversidades e ao multiculturalismo em nossas escolas e no dia-a-dia em geral. DESENVOLVIMENTO - Dados Pessoais:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.283 Palavras / 6 Páginas
    Data: 11/3/2018 Por: Raisienna
  • Arte Colonial Brasileira

    Arte colonial brasileira é o termo pelo qual se categoriza toda a obra artística produzida no Brasil, durante o período em que o país permaneceu como colônia de Portugal. De modo geral, a arte classificada como colonial brasileira é aquela produzida entre os século XVI e XVII, com destaque para a Arquitetura e decoração de interiores. Arquitetura colonial Após a chegada dos europeus e a sua consequente ocupação do litoral, iniciou-se a construção das primeiras

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 423 Palavras / 2 Páginas
    Data: 4/12/2014 Por: jainelimacosta
  • Arte colonial brasileira

    Arte colonial brasileira

    O grupo composto por : Aline Gonçalves , Cristy Ellen Nascimento rodrigues ,Rgm :052.1870, Luciana amancio chaves ,Rgm: 052.1919, Rosimeire e Veronica Viana ,Rgm:052.1921. Trabalhará ; * Disciplina : História do Brasil/ Período colonial; * Tema : A conquista da terra e da Gente./A arte no período colonial * Estrutura curricular (nível de ensino): EJA Dados da aula O que pretendemos ,o que o aluno poderá aprender com a aula: conhecer o passado da nação

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 369 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/8/2015 Por: lucianachaves
  • ARTE COMO CONHECIMENTO

    SUMÁRIO 1- INTRODUÇÃO. 04 2- OBJETIVOS. 05 2.1 OBJETIVO GERAL. 05 2.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS . 05 3 – JUSTIFICATIVA. 06 4 – METODOLOGIA. 07 5 – CRONOGRAMA. 08 6 – REFERENCIAS . 09 1 – INTRODUÇÃO O presente trabalho traz uma reflexão sobre a questão da indisciplina. Inicialmente foi feito breve histórico sobre indisciplina, através de um estudo teórico, para melhor compreender as causas e analisar os procedimentos metodológicos para lidar com a indisciplina. O

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.935 Palavras / 8 Páginas
    Data: 7/5/2013 Por: sandoelma
  • Arte Como Conhecimento - Vida e Obra de Anita Malfatti

    Arte Como Conhecimento - Vida e Obra de Anita Malfatti

    Tarauacá – Acre 2014 1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo expor a importância do conhecimento estético na formação da criança no ambiente educativo, de uma forma investigadora, trabalhando com o lúdico, com a história da arte e com a organização didática, também expor de forma tridimensional a obra “O Farol” da artista Anita Malfatti. As atividades lúdicas são indispensáveis para a apreensão dos conhecimentos artísticos estéticos, pois possibilita o desenvolvimento da percepção, imaginação, fantasia

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.192 Palavras / 5 Páginas
    Data: 12/10/2016 Por: Rhambo Figueiredo
  • Arte como Conhecimento e Formação

    logo ________________ SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 2 A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA FORMAÇÃO ESTÉTICA 3 ANÁLISE DA VIDA E OBRA DE UM ARTISTA 4 CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS ________________ ________________ 1. INTRODUÇÃO Conhecer é um processo construído por variados caminhos e muitas vias. A arte e o acesso aos bens culturais são exemplos disso. É possível se alcançar, por meio da arte, um aumento nas capacidades de reflexão e de percepção individuais, bem como da sensibilidade. Vigotski

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.047 Palavras / 9 Páginas
    Data: 23/11/2015 Por: waelson
Pesquisar
Pesquisa avançada