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Sociais Aplicadas

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208.034 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos 84.961 - 84.990

  • Estética - Análise do Filme "Meu Tio"

    Estética - Análise do Filme "Meu Tio"

    Aspectos estéticos que caracterizam o Modernismo no filme “Meu Tio” O filme se baseia em uma dualidade que retrata a vida pré e pós-moderna concomitantemente. Essa dualidade é representada através da cidade, onde uma área é vista como velha e outra moderna, separadas por um muro em ruínas, que pode ser interpretado como um portal para a modernidade ou vice-versa. Ambas as realidades, velha e moderna, coexistem e possuem profundidade em sua caracterização, seja no

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    Tamanho do trabalho: 593 Palavras / 3 Páginas
    Data: 29/10/2019 Por: fictionmay
  • Estética - Aristóteles e a Mímese

    Estética - Aristóteles e a Mímese

    A definição de mimese está atrelado ao sentido de imitação, entretanto no campo artístico este conceito compreende inúmeros significados, tais como a assimilação, expressão e representação de algo. Desde a Grécia Antiga, inúmeros filósofos se dedicaram a analisar a concepção de mimese, mas, certamente, os que mais se destacaram foram os gregos Platão e Aristóteles. Na perspectiva platônica, as belas artes consistem na imitação do mundo sensível, sendo assim uma cópia da cópia, pois este

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    Data: 23/11/2018 Por: artesza
  • Estética Artistica

    LUCILÉIA ERIKA COSER DE MATOS-RA-1089418 O CONCEITO DA IDÉIA DO BELO Centro Universitário Claretiano. Licenciatura em artes. Estética Artística. Professor Wilton Luiz Duque Lyra. Polo Campo Grande-MS 04-04-2013 CONCEITO DE BELO. Segundo a idéia Platônica, o conceito da arte era baseada na mimese “imitação” que para poder analisar uma obra de arte com clareza passava-se pelo conceito do belo, que para muitos pensadores foram motivos de polêmica, do que realmente era belo ou feio, mas

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    Tamanho do trabalho: 220 Palavras / 1 Páginas
    Data: 20/5/2013 Por: LUCILEIA ERIKA COSER DE MATOS
  • Estetica Artistica

    A Arte Conceitual foi a porta de entrada para Arte Contemporânea, ela está ligada ao contexto histórico-social, sua principal característica é desafiar as pessoas a interpretar uma idéia. O objetivo é instigar o observador a refletir, ao elaborar sua obra de arte o artista não se preocupa com formas ou aparências, podendo assim permitir aflorar seus sentimentos, idéias e criatividade, tornando-a original, pois revela a singularidade do que se sente e deseja transmitir. Esse estilo

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    Tamanho do trabalho: 276 Palavras / 2 Páginas
    Data: 29/10/2014 Por: anadiascarol
  • Estética Artística

    Título do Projeto: ARTE E CONCEITO A arte conceitual é aquela que considera a ideia, o conceito por trás de uma obra artística, como sendo superior ao próprio resultado final. A partir de 1960, essa forma de encarar a arte, espalha-se pelo mundo inteiro, abarcando várias manifestações artísticas. Entretanto, desde Duchamp podem ser percebidos os primeiros indícios da sobrevalorização do conceito. Um trabalho de arte conceitual, em sua forma mais típica, costumava ser apresentado ao

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    Tamanho do trabalho: 499 Palavras / 2 Páginas
    Data: 7/3/2015 Por: Marques33
  • Estetica ciclo 1

    Estetica ciclo 1

    1 - “Detrás de cada coisa esquisita que existiu, havia alguma coisa trágica” (Oscar Wilde, O retorno de Dorian Gray). Aristóteles - Antiguidade Para Aristóteles a Arte se produz por verossimilhança, com um caráter mimético, porém sendo capaz de ir além da mera imitação da natureza. O filosofo trata a tragédia sob um aspecto formal e estrutural. Segundo sua tratativa à Arte, dá uma finalidade a tragédia, que resume-se na purificação das emoções de terror

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    Tamanho do trabalho: 507 Palavras / 3 Páginas
    Data: 7/9/2015 Por: Marcelo7777777
  • ESTÉTICA CLÁSSICA (GREGO ROMANA) E A ESTÉTICA DA ALTA IDADE MÉDIA

    ESTÉTICA CLÁSSICA (GREGO ROMANA) E A ESTÉTICA DA ALTA IDADE MÉDIA

    ESTÉTICA CLÁSSICA (GREGO ROMANA) E A ESTÉTICA DA ALTA IDADE MÉDIA Estética é o estudo da beleza perceptível ou percepção do Belo na Natureza e na Arte. Na filosofia tradicional no mundo clássico, grego romano e no Ocidente Medieval, estética da percepção das essências integrada à ética e à Lógica (Belo = Bem = Verdade). Na estética clássica o Belo é correspondência do Bem e da verdade. Nos períodos modernos e contemporâneos, a filosofia do

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    Data: 26/12/2015 Por: WILLIAS
  • Estética Da Recepção

    Pesquise, na Internet, sobre a Estética da Recepção. Escolha o texto que você julgar mais interessante. Copie e cole na página de sua reposta, indicando o endereço eletrônico da fonte onde você pesquisou. Elabore um pequeno texto resumindo as principais idéias contidas no texto. (1,25) Estética e recepção aspecto histórico e o estético. A inexistência desse nexo resulta, portanto, em pesquisas que se preocupam apenas com as obras e seus autores, deixando à margem o

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    Data: 10/2/2015 Por: edhna
  • Estética da sensibilidade

    40. "A estética da sensibilidade realiza um esforço permanente para devolver ao âmbito do trabalho e da produção a criação e a beleza, daí banidas pela moralidade industrial taylorista." (PCNEM, p. 110). O texto que define os princípios orientadores do currículo no Ensino Médio brasileiro expressa uma concepção de Estética que pode ser caracterizada na seguinte alternativa: a) A Estética é uma teoria acerca das experiências, objetos e juízos envolvidos na atividade artística, dentre os

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    Tamanho do trabalho: 291 Palavras / 2 Páginas
    Data: 2/9/2014 Por: bulando
  • Estética de Longino

    Estética de Longino

    Longino, foi um professor de retórica ou crítico literário que provavelmente viveu entre o século III a.C. e o século I. A obra (O Tratado sobre o Sublime) é comumente atribuída a ele, mas há um desentendimento entre os historiadores da filosofia. No século XVIII o termo sublime entra em uso indicando uma nova categoria estética, distinta do belo e do inusitado. O conceito obtém maior aceitação com o Tratado sobre o Sublime,atribuído a Longino.

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    Tamanho do trabalho: 373 Palavras / 2 Páginas
    Data: 3/10/2016 Por: Thati18
  • Estetica Do Modernismo

    OS FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DO MODERNISMO Encontramos a estética do modernismo no período entre 1922 e 1930, o movimento como nos mostram os fatos da história literária subdividiu-se em grupos e comportou em diferentes correntes. O que se conhece hoje, como arte do século XX, teve repercussão posterior a primeira grande guerra. Nesta, acontece uma censura na arte, mais radical do que qualquer outra mudança de estilo ocorrida ao longo de sua história, sendo uma teoria

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    Tamanho do trabalho: 1.942 Palavras / 8 Páginas
    Data: 27/5/2013 Por: MAryAntonya
  • Estética e Formatividade Arte Musical em Sala de Aula

    Estética e Formatividade Arte Musical em Sala de Aula

    Estética e Formatividade. Arte Musical em Sala de Aula A Formatividade é fazer, inventar e interpretar uma obra. Luigi Pareyson chegou nesse conceito com a ajuda de críticos e apreciadores da arte. O desdobramento estético - filosófico da teoria pareysoniana podem contribuir para um trabalho investigativo do contexto do ensino de musica trata se do investigar e interpretar a obra, com ensino musical humanamente respeitoso, criativo, solidário e reflexivo. Como educadores ao compreendermos a estética

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    Tamanho do trabalho: 586 Palavras / 3 Páginas
    Data: 16/4/2017 Por: Daiane Darc
  • Estética e história da arte

    UNIVERSIDADE EDUCACIONAL ANHANGUERA – UNIDERP Av: Ceará 333, Bairro Miguel Couto – Campo Grande MS Paul Gauguin UNIVERSIDADE EDUCACIONAL ANHANGUERA – UNIDERP Av: Ceará 333, Bairro Miguel Couto – Campo Grande MS ACADÊMICAS: Eliana Candida Nogueira RA: 5945232839 Thainá Garcia Dias RA: 5945254467 SALA: N 31 CURSO: Arquitetura & Urbanismo MATÉRIA: Estética e Historia da Arte II PROF. (a): Liliane Carvalho Rosa Biografia Eugène-Henri-Paul Gauguin • Nascimento: 7 de junho de 1848, Paris, França •

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    Tamanho do trabalho: 1.697 Palavras / 7 Páginas
    Data: 6/10/2014 Por: anaeliana
  • Estética e História da Arte

    Estética e História da Arte

    Impressionismo Em Paris no ano de 1874, uma exposição chama a atenção da população, ao invés de descrever temas históricos, mitológicos, lendas grego romanas ou religiosas, feito com técnicas fotográficas como estipulavam as normas acadêmicas, a população foi surpreendida com algo totalmente inesperado para a época. Surgiu com um grupo de pintores insatisfeitos com as regras estabelecidas para a arte produzida na França, algumas dessas regras impostas pela academia ditavam que as cores deveriam ser

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    Tamanho do trabalho: 968 Palavras / 4 Páginas
    Data: 28/4/2017 Por: Ana Paula Marçal
  • Estética E História Da Arte Brasileira 1

    O Brasil dos séculos XVI e XVII não recebeu ou produziu muitas obras de arte, no entanto em termos de construção, foram levantadas muitas obras, consideradas hoje como um patrimônio nacional. Compare a arquitetura das diversas regiões do Brasil que você conhece (se não conhece, pesquise). Conhece ou pode indicar uma construção preservada? O que você acha das demolições de antigos prédios para a construção de outros mais modernos, demolidos em função de grandes avenidas,

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    Tamanho do trabalho: 211 Palavras / 1 Páginas
    Data: 7/3/2015 Por: fabyolla
  • ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE PINTURA

    ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE PINTURA

    CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACVEST 1º FASE – ARQUITETURA E URBANISMO ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE PINTURA Disciplina: Estética e história da arte Professora: Mercedes Maria Gevaerd Acadêmica: Bruna S. Galvan Lages, junho de 2017. Introdução Antropólogos, arqueólogos, historiadores, filósofos, linguistas e outros tantos pesquisadores tentam, desde muito tempo, desvendar as origens da humanidade, isto é, as raízes da passagem do mero hominídeo primitivo ao homem propriamente dito, o Homo sapiens. A despeito das conclusões dessas pesquisas,

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    Data: 14/11/2017 Por: Bruna Suzana Galvan
  • ESTÉTICA E HISTÓRIA DAS ARTES

    ESTÉTICA E HISTÓRIA DAS ARTES

    UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CAMPUS PAU DOS FERROS BACHARELADO EM ARQUITETURA E URBANISMO ESTÉTICA E HISTÓRIA DAS ARTES II FICHAMENTO: – GOMBRICH, Ernst Hans. A História da Arte. p. 240-253. Discente Sthan Nicolas de Lima Xavier Nova Cruz 2021 STHAN NICOLAS DE LIMA XAVIER FICHAMENTO: – GOMBRICH, Ernst Hans. A História da Arte. p. 240-253. Fichamento apresentado no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido Orientador: Gabriel Leopoldino Paulo de

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    Tamanho do trabalho: 522 Palavras / 3 Páginas
    Data: 5/4/2021 Por: STHAN NICOLAS DE LIMA XAVIER
  • Estética E Imagem Corporal

    Segundo Adami, Fernandes, Frainer e Oliveira (2005), a imagem corporal é um complexo fenómeno humano que envolve aspectos cognitivos, afectivos, sociais/culturais e motores. Está intrinsecamente associada com o conceito de si próprio e é influenciável pelas dinâmicas interacções entre o ser e o meio em que vive. O seu processo de construção/desenvolvimento está associado às concepções determinantes da cultura e sociedade. Efectivamente, o ideal de estética corporal foi sofrendo alterações à medida que os valores,

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    Tamanho do trabalho: 663 Palavras / 3 Páginas
    Data: 27/3/2015 Por: greiciellesilva
  • Estética e Mística em Plotino

    Estética e Mística em Plotino

    Plotino nasceu na cidade de Licópolis em 205 D.C. no Egito nas proximidades do rio Nilo e faleceu em 270 d.C, se esses dados forem confiáveis, viveu então 65 anos. Mostrar gravura de Plotino. Aqui temos uma pequena gravura de uma das esculturas que fizeram dele, segundo consta não gostava de ser retratado por ser extremamente humilde. Parece que primeiro fizeram um retrato de memória e as esculturas foram feitas a partir daquele retrato. Aos

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    Tamanho do trabalho: 3.154 Palavras / 13 Páginas
    Data: 14/10/2015 Por: Zeca Viana
  • Estética e Organização do Estar Junto - Michel Maffesoli

    Estética e Organização do Estar Junto - Michel Maffesoli

    Comunicação e Cultura Por que nós vamos a uma festa? O que faz a gente sair de casa para ir a uma festa? - Socializar, beber, se divertir e etc. Essa motivação vem e vai? / O que faz a gente estar junto? - Resposta do autor: Parte do princípio do âmbito da moral, que faz a gente se agregar (mitos, pensamentos em comum, que faz funcionar junto, leis e etc.) Organização do Estar Junto

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    Tamanho do trabalho: 488 Palavras / 2 Páginas
    Data: 14/12/2016 Por: Bianca Leon
  • Estética filosófica - A política e o divino

    Estética filosófica - A política e o divino

    A política e o Divino O papel da arte na sociedade vai muito além da sua função de exercer um deleite estético e sensorial ao seu espectador. Ao passar das épocas, a Arte assumiu diversas funções diferentes conforme lhe foi exigido. Vimos a sua representação acerca do divino, do sagrado, do correto, mas também do errado e do profano. Em muitas destas ocasiões, entretanto, denota-se uma conotação política ao seu entorno que corresponde ao interesse

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    Tamanho do trabalho: 698 Palavras / 3 Páginas
    Data: 9/6/2017 Por: pedroalves17
  • Estetica Medieval

    Estética A palavra estética tem sua origem da palavra grega aisthesis que significa ‘faculdade de sentir’, a qual tem a mesma origem de aistheticon que significa ‘o que sensibiliza’. A partir disto, pode-se dizer que seu emprego esta relacionado a qualquer sensação proveniente dos órgãos dos sentidos. É sob essa influencia etimológica que o termo estético é usado pela primeira vez como substantivo, como informa Bayer, ao qual significava apenas teoria da sensibilidade. Propondo uma

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    Tamanho do trabalho: 1.682 Palavras / 7 Páginas
    Data: 23/2/2014 Por: Thatsguirro
  • Estética Na Cozinha

    Gastronomia e Estética São imagens de alimentos em outras formas, que podemos traduzir como uma intervenção da arte, na gastronomia, portanto não podemos dizer que é uma visão estética da gastronomia, que procura identificá-la e traduzi-la fazendo uma leitura filosófica da composição dos pratos apresentados ou da formação do mise-en-place e do ambiente proporcionado aos comensais. O ato de se alimentar escolhe os diferentes enfoques e os desdobramentos sociais em que o sujeito está inserido,

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    Tamanho do trabalho: 262 Palavras / 2 Páginas
    Data: 19/3/2015 Por: 19979
  • Estetica Na História E Na Filosofia

    Estéticas na História e na Filosofia Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objeto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a ideia de obra de arte e de criação; a relação

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    Tamanho do trabalho: 1.328 Palavras / 6 Páginas
    Data: 15/4/2014 Por: isalatavanha
  • Estetica Na Roma

    A formação da cultura romano Roma Antiga O Fórum Romano, o centro político, econômico, cultural e religioso da cidade durante a República e, mais tarde, durante o Império, está agora em ruínas. Denomina-se Roma Antiga a civilização que surgiu de uma pequena comunidade agrícola fundada na península Itálica no século VIII a.C. Localizada ao longo do mar Mediterrâneo e centrada na cidade de Roma, tornou-se um dos maiores impérios do mundo antigo.1 Em seus séculos

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    Tamanho do trabalho: 10.946 Palavras / 44 Páginas
    Data: 16/11/2014 Por: RenataGracindo
  • Estetica No Renascimento

    ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 4 2. OBJETIVOS 4 3. METODOLOGIA 4 4. DESENVOLVIMENTO 5 4.1 LEON BATTISTA ALBERTI (1404-1472) 5 4.2 CONTRAPOSIÇÃO DA ESTÉTICA DA IDADE MÉDIA COM A DO RENASCIMENTO 5 5. CONCLUSÃO 8 6. BIBLIOGRAFIA 9 1 INTRODUÇÃO O trabalho gira em torno da Reflexão sobre a estética no Renascimento como tema, sendo este elaborado com base em um dos principais teóricos e artistas da época: Leon Battista Alberti. O Renascimento foi o período

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    Tamanho do trabalho: 1.638 Palavras / 7 Páginas
    Data: 23/3/2015 Por: sales.caroline93
  • Estética Para a Educação Musical

    Estética Para a Educação Musical

    Estética Para a Educação Musical (do grego) sensibilidade ...Área da filosofia que estuda os parâmetros de beleza e o efeito da arte na vida dos seres humanos... Baseado na concepção estética do filósofo italiano Luigi Pareyson (1918-1991), abordaremos neste material conceitos que proporcionarão reflexões significativas para o posicionamento crítico e reflexivo de um futuro educador, cujo trabalho deverá levar em consideração aspectos envolvendo a produção artística de seus próprios alunos. O que é Estética? Um

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    Tamanho do trabalho: 2.698 Palavras / 11 Páginas
    Data: 11/4/2017 Por: duio24
  • Estetica para Educação Musical Plano de Aula

    Estetica para Educação Musical Plano de Aula

    Michelle Stefanne Sousa Santos (8068171) ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AULA Portfólio apresentado para a disciplina Estética para a Educação Musical, sob orientação da professora Sara Cecília Cesca, como requisito parcial para aprovação na disciplina. 1. Tema da aula: Memórias musicais da infância 2. Número de aula(s) previsto(s) e carga horária: 2 aulas (Segunda e Quarta) com duração de 1hr cada. 3. Contexto de ensino: Educação Básica na modalidade do Ensino Fundamental II. 4. Faixa

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    Tamanho do trabalho: 660 Palavras / 3 Páginas
    Data: 17/5/2021 Por: danyffer.santos
  • Estética textual

    Perguntar por que a estética textual é importante em um texto é o mesmo que perguntar por que tomamos banho, lavamos ou escovamos os dentes? É uma questão de cuidado e se a pessoa não costuma fazer isso, é tida como desleixada. Com a redação também é assim: a impressão que dá quando o corretor vê um texto contínuo, sem pontuação e sem paragrafação, é a de que o escritor não teve o mínimo cuidado

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    Tamanho do trabalho: 427 Palavras / 2 Páginas
    Data: 13/10/2014 Por: gynmarcio
  • Estética Transcendemtal

    /media/EDSON/O problema de Hume.rtfA origem Das Idéias de David Hume tem a intenção de nos apresentar a partir do pensamento uma abordegem acerca do que seja conhecimento ou como se dá o mesmo. Para Hume tudo que conhecemos é empírico,sensível,ou seja,so podemos conhecer através da experiência. O objeto central de seu pensamento é a percepção,sendo que está dividida em duas espécies;idéias e impressões,as impressões são as percepções originárias,que apresentam com maior força e veracidade,o exemplo

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    Tamanho do trabalho: 347 Palavras / 2 Páginas
    Data: 19/3/2014 Por: edson48
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